Funcionários recebem scooters no CHCB
Os primeiros 50 funcionários do Centro Hospitalar da Cova da Beira, que se inscreveram no programa de aquisição de scooters, por parte daquela unidade de saúde, receberam ontem as suas motos. Uma medida de reduzir a poluição e ganhar espaço de estacionamento.
> Eduardo AlvesEstão entregues as primeiras 50 scooters do programa “Mobilidade CHCB”. Depois do Conselho de Administração do Centro Hospitalar da Cova da Beira ter iniciado um plano de aquisição de motos a baixo custo, para os seus funcionários, os primeiros 50 inscritos receberam ontem, 11 de Maio, o seu novo veículo.
Esta medida foi tomada pela administração, sobretudo para “responder à falta de transportes colectivos que satisfaçam integralmente as necessidades das pessoas e dos funcionários das unidades hospitalares”, mas também, com o intuito de “resolver alguns problemas de estacionamento que se verificam na principal unidade, o Hospital Pêro da Covilhã”.
Para além destas razões, os responsáveis pelo CHCB lembram também que esta é “uma forma de diminuir os automóveis em circulação nas cidades e também contribuir para a preservação do meio ambiente”. Por isso mesmo, os mentores da ideia adianta que a mesma está inserida “no programa de responsabilização social do CHCB, na promoção da eficiência energética e na preservação do meio ambiente e que desta feita visa melhorar a qualidade do ar e a saúde de todos, mercê das baixas emissões de CO2 produzidas por estes veículos, bem como a maior mobilidade dos seus colaboradores”.
As scooters negociadas pelo CHCB são agora adquiridas pelos funcionários, “a mais baixos custos do que em normais preços de mercado” e estão abrangidas por um plano de pagamento facilitado.
Multimédia