25 de Abril comemorado ao ritmo dos “Quinta do Bill”
Os “Quinta do Bill” actuaram na passada sexta-feira na praça do Município, num espectáculo inserido no programa das celebrações dos 35 anos do 25 de Abril, iniciativa da Câmara Municipal da Covilhã.
> Maria MatosUma das bandas portuguesas que tem marcado várias gerações fez jus à sua plateia de crianças, jovens e menos jovens, na noite de sexta-feira, dia 24, frente à Câmara Municipal.
Centenas de pessoas encheram a praça do Município para ouvir “Quinta do Bill” e pular com os sons característicos do seu repertório, com influências da música tradicional celta, muçulmana, ameríndia, e também da própria música popular portuguesa.
Completos os 20 anos de carreira, a banda mimoseou o público com vários temas que lhes atribuíram notoriedade no universo da música portuguesa, tais como “Filhos da Nação”, “Se te Amo”, “Trilho do Sol”, “Senhora Maria do Olival”, “Voa”, e os característicos instrumentais “Gualdim Pais” e “Aljubarrota”, que fazem lembrar os River Dance ou Lord Of The Dance, estimulando a um sapateado à Michael Flatley. “Esta vida de Marinheiro”, música da antiga banda Sitiados, foi interpretada como homenagem a João Aguardela, vocalista, líder e fundador da mesma, que conheceu o sucesso nos anos noventa precisamente com este tema, e que faleceu no passado dia 18 de Janeiro, aos 39 anos vitima de cancro.
A banda fez-se presente com Carlos Moisés na guitarra acústica, flautas e vozes, Paulo Bizarro no baixo (ambos fundadores da banda e únicos que se mantêm desde então), Jorge Costa na bateria e percussões, Carlos Calado nas guitarras eléctricas, acústicas e no banjo, Miguel Urbano nas teclas, acordeão e programações, e Dalila Marques no violino. A grande noite findou com uma sessão de fogo de artifício pelas 00h15m.
Multimédia