Freguesia de São Martinho em livro
Duas novas publicações vão ser apresentadas no próximo dia 7 de Maio no Salão Nobre da Camarada Covilhã. Os livros retratam a história de São Martinho e das suas gentes.
> Eduardo Alves“Toponímia da Freguesia de São Martinho” e “História da Freguesia de São Martinho da Covilhã” são os títulos das duas novas obras literárias de António Garcia Borges. Livros que retratam as vivências próprias de uma das freguesias urbanas da cidade da Covilhã.
Duas publicações que falam sobre o nome das principais artérias desta localidade, e as histórias e lendas associadas a mais de 70 ruas e becos que existem no perímetro de São Martinho. O autor destes livros escreveu também já mais títulos semelhantes.
Vítor Tomás, presidente da Junta de Freguesia de São Martinho sublinha a importância deste acto. “Um dos meus desígnios enquanto autarca nesta junta de freguesia, foi precisamente, o de tudo fazer para colmatar uma lacuna histórica que existia”. Segundo Tomás, São Martinho não tinha “uma obra literária que fosse capaz de perpetuar toda a história desta localidade”. As duas obras irão ser apresentadas em simultâneo, dia 7 de Maio, às 18.30 horas.
Multimédia