Voltar à Página da edicao n. 484 de 2009-04-28
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 484 de 2009-04-28   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Covilhã arrecadou três pontos frente ao Estoril (foto de arquivo)

Manutenção quase garantida

Com a vitória do passado domingo, 26, o Sporting da Covilhã quase que assegurou, em definitivo, os pontos necessários para a sua manutenção na Liga Vitalis. A faltarem ainda diversos jogos para o final do campeonato, o principal objectivo da equipa está quase atingido.

> Eduardo Alves

O encontro do passado domingo, 26 de Abril, colocou frente-a-frente, Sporting da Covilhã e Estoril-Praia. O Complexo Desportivo da Covilhã foi o palco escolhido para o jogo a contar para a 26ª jornada da Liga Vitalis.
Num jogo insólito, sobretudo pelos seus três golos terem nascido de grandes penalidades, ao que se acrescenta ainda o facto de antes da meia hora inicial o resultado do jogo estar já conseguido. A história deste encontro começa a ser contada cerca do minuto dez. Depois de uma adaptação das equipas, começaram a surgir as primeiras jogadas de ataque. Numa boa jogada individual, Cesinha consegue penetrar na grande-área do Covilhãs e fica quase de cara para o golo. Contudo, Bura, faz falta sobre o jogador do Estoril, e o árbitro da partida assinala penalti. Por parte do Estoril, Barge remata o esférico, bem colocado, e faz o primeiro e único do Estoril.
Passado este primeiro período, foi a vez do Covilhã “fazer pela vida” e começar a pegar no jogo. A turma serrana reagiu bastante bem a este golo e não se deixou desmoralizar. Os homens treinados por Hélio Sousa conseguiram produzir diversas jogadas de contra-ataque. E é numa destas jogadas, passados poucos minutos que Basílio é travado em falta, na área dos visitantes. Elivelton foi chamado a converter a grande penalidade e igualou o marcador. Mas já em cima do minuto 25, o Covilhã chega à vantagem. Nova grande penalidade, desta vez devido a uma carga de Varela sobre Dani, e mais uma vez, Elivelton, melhor marcador dos “leões” a converter o castigo máximo.
Mas, apesar de o resultado final estar feito, ainda muito havia para jogar. E o Estoril não veio à Covilhã “apanhar sol”. Daí que os poucos ataques do Covilhã, que se seguiram à marcação do segundo golo, começaram a ser eliminados logo a meio campo e os visitantes iniciaram uma série de jogadas de ataque.
Na segunda parte do jogo, e a vencer pela margem mínima, a formação serrana conheceu alguns momentos de aflição. O Estoril procurou com grande insistência o empate, mas os serranos conseguiram, ainda assim, guardar o resultado. Desta feita, a quatro jogos do final, o Sporting da Covilhã tem quase garantida a manutenção na Liga Vitalis. O objectivo principal da equipa serrana poderá ser atingido já na próxima jornada.


O Covilhã arrecadou três pontos frente ao Estoril (foto de arquivo)
O Covilhã arrecadou três pontos frente ao Estoril (foto de arquivo)


Data de publicação: 2009-04-28 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior