Basquetebol da AAUBI fica na fase de grupos
A equipa de Basquetebol da AAUBI marcou presença nos CNU’s sem algumas das principais jogadores da equipa. Com apenas sete jogadoras, a equipa não teve muitas opções nos momentos mais complicados.
> Ricardo MoraisA equipa de Basquetebol Feminino foi a primeira a entrar em competição. No Pavilhão dos Coimbrões em Vila Nova de Gaia, defrontou, logo no primeiro dia dos CNU’s, a equipa do Instituto Politécnico do Porto (IPP).
A equipa da UBI entrou mal na partida, o que deu uma larga vantagem à equipa da casa. Muitas perdas de bola e problemas em encontrar o caminho para o cesto marcaram o primeiro tempo, onde o IPP manteve sempre uma vantagem de dez pontos sobre a equipa da AAUBI. Com o passar do tempo, o cansaço foi tomando conta dos elementos da equipa serrana, e a falta de opções no banco, apenas dois elementos, não deu margem de manobra ao treinador Ricardo Antunes.
Depois de muito tempo com apenas onze pontos, a equipa da AAUBI conseguiu ultrapassar esta barreira e entrou num período em que a bola entrou mais vezes no cesto. No entanto, a equipa do IPP nunca perdeu o controlo do jogo e foi, aos poucos e sem dificuldade, aumentando a sua vantagem. No final, o marcador assinalava um pesado 78-17, a favor da equipa da casa.
Ricardo Antunes, o treinador da equipa da AAUBI, lamentou o resultado tão dilatado, salientado “a falta de rotina entre as jogadoras, assim como o número reduzido de opções no banco, como os principais factores para um resultado tão pesado”.
Com uma derrota no primeiro jogo, o Basquetebol da UBI tinha de dar tudo se queria continuar em prova. Na segunda partida, frente à Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) a equipa da AAUBI teve outra atitude e conseguiu vencer a partida por 33-27, deixando a decisão para a última partida da fase de grupos.
No último jogo cruzou-se no caminho da AAUBI a equipa da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e tudo parecia mais complicado. A partida acabou per ser muito disputada e no final a AAUAv ganhou por 56-47.
A equipa da AAUBI não passou desta forma da fase de grupos, mas deixou uma boa imagem nos últimos dois jogos e mostrou que com um número maior de jogadoras e com preparação, é possível chegar mais longe.
[voltar]
Multimédia