Voltar à Página da edicao n. 483 de 2009-04-21
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 483 de 2009-04-21   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O passeio do ACP irá percorrer as serras da região

José Megre homenageado pelo ACP e Escape Livre

A zona de Unhais da Serra vai receber, no próximo fim de semana, a sétima edição do Off Road ACP. Uma prova organizada em parceria com o clube Escape Livre e onde José Megre terá uma homenagem póstuma.

> Eduardo Alves

Toda a zona de Unhais da Serra e também uma boa parte do vale glaciar servem de palco a mais uma prova de todo o terreno organizada pelo clube Escape Livre. Em parceria com o Automóvel Clube de Portugal, esta organização sediada na Guarda, promove a sétima edição do passeio “Off Road ACP”.
Um evento onde irá ter lugar uma homenagem ao piloto e organizador de provas de todo-o-terreno, José Megre. Esta figura incontornável do automobilismo português, faleceu recentemente, vítima de doença prolongada. O Automóvel Club de Portugal e o Clube Escape Livre vão aproveitar este evento para homenagear Megre. “Figura incontestável do todo terreno em Portugal, José Megre foi, primeiro como piloto e depois como organizador, uma pessoa com quem tive o prazer de privar, de ser amigo e de aprender muito quando em 1990 o Clube Escape Livre avançou na organização de passeios TT. Também a sua especial ligação ao ACP justifica que seja agora e aqui o momento adequado para, plantando uma árvore, perpetuar a sua memória”, refere Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre.
Quanto ao passeio, propriamente dito, este contará com a presença de 153 sócios em 54 veículos 4x4, esgotando a meia centena de inscrições disponíveis, o que para a organização “é bem a prova do interesse pelo todo terreno turístico e de lazer”.
Centralizado em Unhais da Serra, no hotel H2otel, o VII Off Road ACP vai permitir, no fim-de-semana de 24 a 26 de Abril, a descoberta de alguns dos trilhos da Serra da Estrela, do Açor e da Gardunha.
A passagem na Capela da Sra. das Necessidades no Alto do Colcurinho ou no Santuário da Sra. das Preces e a visita à Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, integram também o roteiro histórico e cultural.


O passeio do ACP irá percorrer as serras da região
O passeio do ACP irá percorrer as serras da região


Data de publicação: 2009-04-21 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior