Voltar à Página da edicao n. 483 de 2009-04-21
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 483 de 2009-04-21   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A revista vai agora ser distribuída por dois jornais regionais

Escape Livre Magazine comemora 10º aniversário

A revista Escape Livre magazine assinala, com a edição de Abril/Maio/Junho, dez anos de publicações regulares e contínuas. A edição nº 40 constitui, para os seus responsáveis, um marco na vida de um projecto que mantém características únicas e inéditas, a nível nacional.

> Eduardo Alves

Luís Celínio, João Oliveira Lopes, Pinto Moreira e Nuno Antunes são os três nomes de uma equipa que há dez anos desenvolve a Escape Livre Magazine. Tudo começou pela criação do suplemento Escape Livre, distribuído em três jornais semanais de Guarda, Viseu e Castelo Branco para assinalar os 25 anos do programa com o mesmo nome.
Após dois anos de publicações, o jornal deu lugar a uma revista trimestral, no início com 32 páginas e apenas oito a cores. Três anos depois surge nova e grande remodelação passando para 48 páginas, totalmente a cores, novo formato e novo grafismo que, periodicamente, tem vindo a ser alterado e modernizado.
Dez anos depois, a edição comemorativa desta efeméride ficará marcada por uma importante novidade: será a primeira revista automóvel a ser distribuída pelo “Diário de Coimbra”.
 Mantendo a distribuição directa de 1.500 exemplares na região (hotéis, restaurantes, concessionários, estabelecimentos públicos, etc.) e a distribuição de 3.500 exemplares com o jornal “A Guarda”, esta parceria com o “Diário de Coimbra”, com uma distribuição de 11.500 exemplares, implica o aumento de tiragem da revista para os 16.500 exemplares.
A distribuição com o “Diário de Coimbra” alarga, deste modo, a área de influência levando, a informação automóvel a um cada vez maior número de leitores. A Escape Livre Magazine, produzida na Guarda, passa também a ter distribuição nos distritos de Coimbra, Viseu, Aveiro e Norte do distrito de Leiria onde, através da Vasp, chega a mais de 700 pontos de venda.
Luís Celínio, director da publicação, salienta que “dez anos de revista e 36 de história ligada aos automóveis com o Programa Escape Livre na Rádio Altitude merecem ser comemorados”.
Para Arménio Travassos, director-geral do Diário de Coimbra “há muito tempo que os alicerces desta parceria estavam lançados mas entendemos que as celebrações dos dez anos da revista Escape Livre Magazine eram a altura propícia para ela chegar aos leitores do DC”.
Já Eugénio Cunha Sério, director do jornal” A Guarda” referiu que “para um jornal centenário como “A Guarda”, preocupado com a informação regional, é muito gratificante ter a revista Escape Livre Magazine realizada por pessoas daqui e com o êxito que lhe é reconhecido”.


A revista vai agora ser distribuída por dois jornais regionais
A revista vai agora ser distribuída por dois jornais regionais


Data de publicação: 2009-04-21 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior