Voltar à Página da edicao n. 483 de 2009-04-21
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 483 de 2009-04-21   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A iniciativa é aberta a toda a população

Covilhã volta a dar música à moda

É a terceira edição da “Moda e Música da Covilhã”. Um evento onde as criações dos alunos da Universidade da Beira Interior são acompanhadas pelo trabalho dos músicos da banda da Covilhã.

> Eduardo Alves

No Dia da Liberdade, a 25 de Abril, o Teatro-Cine da Covilhã recebe a terceira edição do “Moda e Música”. Um evento organizado pela Banda da Covilhã, que em parceria com os responsáveis pelo curso de Design e Moda da Universidade da Beira Interior, pretendem animar, de diversas formas, uma mostra de talentos.
Após o êxito alcançado nas duas últimas edições do Moda e Música – Covilhã 2007 e 2008, em que se esgotaram os lugares disponíveis no Teatro-Cine, a Banda da Covilhã volta a organizar mais um evento desta natureza. Uma iniciativa com particularidades muito especiais, que terá lugar no próximo sábado, dia 25 de Abril pelas 21.30 horas, no Teatro-Cine da Covilhã e está integrada nas comemorações do 35º aniversário do 25 de Abril, organizadas pela Câmara Municipal da Covilhã.
O terceiro Moda e Música assume nesta edição, “um carácter especial”, adiantam os responsáveis. José Eduardo Cavaco lembra que “a base de todos os projectos desta associação são a criatividade e mostra de novos talentos, visando sempre a promoção da música, e neste caso de jovens criadores numa parceria com o Curso de Design e Moda da Universidade da Beira Interior”. Na música a Banda da Covilhã irá estar numa apresentação e formatos diferentes, “ao estilo das orquestras dos anos 20”. Na moda, conta-se conta com a participação de: Loja da Antónia – “Dressing You”; Miguel Gigante – apresenta a colecção Primavera/Verão 09 “(coll) Natura”; Carlos Calado – “Black and White” – uma colecção que tem como base o contraste do preto e branco, o toque reconfortante do veludo. Foi pensada para uma noite de glamour na Serra da Estrela, e conta com o apoio de Confecções F.C. Pinto; “Amores Russos” de Andreia Moura, Luís Duarte, Rute Martinho, Sílvia Anacleto e Vânia Inácio – “Os ventos gélidos espalham os segredos dos amantes que percorrem a neve em busca da Pureza Perdida”. A Rússia e o seu traje típico servem de inspiração, contagiando os jovens românticos que percorrem a estepe árida para além dos Montes Urales; Paulo Runa numa criação desenhada em exclusivo para o vento – “Urbano Chic”. Por último, coordenados do Projecto apresentados no Concurso Nacional Jovens Criadores – Modtissimo por Liliana Ribeiro, Ângela Pires, Patrícia Sousa, Vilma Pedroso, Mariana Magalhões, Susana Marques. O make up by Lee e cabelos por com a colaboração de Art Chic Cabeleireiros, num total de cerca de cem intervenientes, entre músicos, manequins e apoio logístico.


A iniciativa é aberta a toda a população
A iniciativa é aberta a toda a população


Data de publicação: 2009-04-21 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior