Voltar à Página da edicao n. 483 de 2009-04-21
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 483 de 2009-04-21   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Covilhã foi a Barcelos empatar a uma bola (Foto de Arquivo)

Sporting com cinco jogos sem vitórias

Em Barcelos, frente ao Gil Vicente, o Sporting da Covilhã não conseguiu melhor resultado que um empate a uma bola. Depois deste encontro, a equipa serrana fica no meio da tabela, com 33 pontos.

> Eduardo Alves

O Covilhã foi a Barcelos empatar com o Gil Vicente. Para além desta igualdade a um golo, conseguida no relvado, também na tabela classificativa as duas equipas ficaram iguais. Ambas têm, a cinco jogos do final da época, 33 pontos. Nada está perdido e a manutenção pode ser assegurada já nos próximos encontros. Contudo, o Covilhã terá de aproveitar os dois encontros que ainda tem em casa para tentar conquistar os pontos que lhe faltam no que respeita à manutenção.
A equipa serrana entrou com maior nervosismo em campo. O Gil Vicente aproveitou o facto de estar a jogar perante o seu público e tentou tudo para chegar ao golo. Nos primweiros dez minutos da partida, os homens de Barcelos assinaram diversos remates à baliza de Igor Araújo, que sempre se mostrou à altura.
Haveria até de ser o Covilhã a chegar primeiro ao golo. A jogar em contra-ataque, os homens da “cidade neve” conseguiram alcançar a vantagem ao minuto 15 da partida. Na conversão de um lance de bola parada, Paulo Gomes remata, de cabeça, à baliza do Gil Vicente. O guarda-redes acabou por deixar cair a bola e Djikine aproveitou a “oferta” do guardião para fazer o primeiro golo da partida e único do Sporting da Covilhã.
Num período em que a equipa adversária parecia estar a ganhar terreno, a vantagem alcançada pelo adversário não veio alterar muito o sentido de jogo. Os atletas do Gil Vicente continuaram a atacar e acabaram mesmo por chegar ao golo da igualdade já perto do intervalo. Ao minuto 38, Daniel, de cabeça, consegue bater Igor Araújo e faz o golo do Gil Vicente.
No regresso dos balneários, “mais do mesmo”. Um Gil Vicente que procurava o golo da vantagem e um Covilhã táctico que preferia resguardar o resultado. Algumas das poucas jogadas ofensivas dos “leões da serra” foram sempre feitas em contra-ataque, mas acabaram por não alterar o resultado. O guardião do Covilhã foi o homem do jogo, ao conseguir parar os muitos remates da equipa adversária.


O Covilhã foi a Barcelos empatar a uma bola (Foto de Arquivo)
O Covilhã foi a Barcelos empatar a uma bola (Foto de Arquivo)


Data de publicação: 2009-04-21 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior