Voltar à Página da edicao n. 482 de 2009-04-14
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 482 de 2009-04-14   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Gabriel Magalhães foi distinguido com o Prémio Revelação da APE

Docente da UBI apresenta livro

Gabriel Magalhães, docente do Departamento de Letras da UBI, apresenta na instituição covilhanense o seu mais recente livro. No próximo dia 16, “Não Tenhas Medo do Escuro” é mostrado ao público.

> Eduardo Alves

O romance “Não Tenhas Medo do Escuro”, com o qual Gabriel Magalhães, docente da UBI, obteve o Prémio de Revelação da Associação Portuguesa de Escritores na categoria de ficção, será apresentado no próximo dia 16 de Abril de 2009, na Universidade da Beira Interior, instituição onde o seu autor, Gabriel Magalhães, é docente. Uma apresentação que decorrerá no Anfiteatro da Biblioteca Central, no Pólo I da UBI, e terá início às 17 horas. A obra será apresentada pela escritora e também professora da UBI, Rita Taborda Duarte.
Gabriel Magalhães trabalha na UBI desde 2002, tendo anteriormente leccionado na Universidade de Salamanca, em Espanha. Foi bolseiro da União Europeia para a realização da sua tese de doutoramento – que acaba de ser publicada pela Imprensa Nacional – Casa da Moeda com o título “Garrett e Rivas: o Romantismo em Espanha e Portugal”. Na UBI, Gabriel Magalhães teve o cargo de director da licenciatura em Português e Espanhol e foi responsável pelo projecto de investigação RELIPES (Relações Linguísticas e Literárias entre Portugal e Espanha desde o Início do Século XIX até à Actualidade).
“Não Tenhas Medo do Escuro”, que aparece com a chancela da DIFEL, constitui a sua estreia como romancista. Contos e poemas seus foram já publicados e traduzidos noutras línguas. O presente romance é um livro de mistério, uma homenagem à poesia portuguesa e uma reflexão sobre o valor da vida e o poder da arte. A obra será também lançada no Porto, na FNAC do Norteshopping, no dia 23 de Abril, pelas 19.30 horas.


Gabriel Magalhães foi distinguido com o Prémio Revelação da APE
Gabriel Magalhães foi distinguido com o Prémio Revelação da APE


Data de publicação: 2009-04-14 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior