Voltar à Página da edicao n. 482 de 2009-04-14
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 482 de 2009-04-14   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A Desertuna promove mais um FESTUBI (Foto retirada de: www.desertuna.com)

Covilhã é palco de mais um festival de tunas

A “cidade neve” recebe a sétima edição do Festival de Tunas da Universidade da Beira Interior. O FESTUBI tem lugar no Teatro-Cine da Covilhã entre 17 e 19 de Abril.

> Eduardo Alves

Mais uma vez, terá lugar na cidade da Covilhã, o Festival de Tunas da UBI. Para esta sétima edição os organizadores prometem “uma iniciativa única e de grande espectáculo, de modo a projectar não só o nome da academia e instituição de ensino, mas também um evento que dignifique a cidade e toda a Beira Interior”. Neste FESTUBI vão participar algumas das melhores tunas masculinas do País, o que faz
antever um bom espectáculo e muito espírito académico.
A iniciativa é composta por três eventos diferenciados. A Monumental Serenata no dia 17 à noite (Sexta-feira) no Teatro-Cine da Covilhã, um Passa-Calles, dia 18 à tarde, andando as tunas em desfile pela cidade e pelos bares da mesma e pelo Espectáculo Principal, dia 18 à noite (Sábado) no Teatro-Cine da Covilhã.
A apresentação de todo o evento está a cargo de Pedro Neves, conhecido humorista que passou entre outros no “O Último a Rir” da TVI, no “Levanta-te e RI” da SIC, no “Tudo sobre...” da RTP e no “Sempre em Pé” da RTP 2.
Com o intuito de continuar a inovar, a Desertuna – Tuna Académica da UBI, pretende
apresentar-se em público acompanhada pela Orquestra de Cordas da EPABI – Escola Profissional de Artes da Covilhã e um Coro Feminino, projecto singular na Beira Interior.
Nest e festival vão participar a “anTunia” – Tuna de Ciências da Universidade Nova de Lisboa, a Tuna Académica do Instituto Superior de Engenharia do Porto, a Tuna Académica da Universidade Lusíada de Famalicão, “TUSA” – Tuna Universitas Scientiarium Agrarium – Açores, a “Tuna – Mus” – Tuna Médica da Universidade da Beira Interior e a tuna organizadora, “Desertuna” – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior. O programa de actividades tem início no dia 17 de Abril, cerca das 18 horas, com a Recepção das Tunas no Hotel Santa Eufémia e atribuição das guias; segue-se, pelas 22.30 horas, a Serenata Monumental no Teatro-Cine e pelas 2 horas da madrugada, uma “Festa Académica” no Buffalu's Bar.
No Sábado, dia 18 de Abril; pelas 15 horas, decorre um “Passa-Calles”, pelas ruas e bares do centro da Covilhã; pelas 21 horas, a abertura das portas do Teatro-Cine; pelas 21.30 horas, o início do VII FESTUBI que terminará cerca das 2 horas da madrugada. No domingo, dia 19 de Abril, cerca das 12 horas, decorre um almoço dos intervenientes nos Leões da Floresta e o fim do evento está marcado para as 16 horas.


A Desertuna promove mais um FESTUBI (Foto retirada de: www.desertuna.com)
A Desertuna promove mais um FESTUBI (Foto retirada de: www.desertuna.com)


Data de publicação: 2009-04-14 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior