Voltar à Página da edicao n. 480 de 2009-03-31
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 480 de 2009-03-31   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A Banda da Covilhã lembrou uma das mais conhecidas cantoras líricas

III Concerto de Primavera da Banda da Covilhã

A Associação Recreativa Musical da Covilhã – Banda da Covilhã, realizou o seu III Concerto de Primavera onde, desta vez, tributou Maria Callas.

> Sara Susano

À semelhança do II Concerto de Primavera da Banda da Covilhã, onde foi feito um tributo a Luciano Pavarotti, no III Concerto primaveril, a banda optou por fazer uma homenagem a Maria Callas, cantora lírica de ascendência grega, considerada a mais importante celebridade da ópera do século XX, e a maior soprano de todos os tempos.
O concerto, realizado no passado Sábado, dia 28 de Março, na Igreja de S. Francisco, contou com a presença de convidados como Sílvia Silva, de 20 anos, soprano natural das Caldas da Rainha, Paulo Bernardino de 18 anos, clarinetista, natural de Touria – Leiria, e Ricardo Conde, de 19 anos, de Lapa dos Dinheiros (Seia), que interpretaram a solo obras como Giunse Alfin il Momento de W.A. Mozart com arranjo de Elmano Pereira, Concertino de C.M. von Webber e Concerto nº1 de Mozart, respectivamente.
Durante o concerto, que teve direcção artística de José Eduardo Cavaco e Elmano Pereira, procedeu-se à entrega do Diploma de Sócio Honorário a Paulo de Oliveira, pelo ex-sócio honorário, Luis Pimentel. Procedeu-se também à entrega de um diploma a Joaquim Almeida, como forma de agradecimento por ter oferecido um clarinete à banda.


A Banda da Covilhã lembrou uma das mais conhecidas cantoras líricas
A Banda da Covilhã lembrou uma das mais conhecidas cantoras líricas


Data de publicação: 2009-03-31 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior