Voltar à Página da edicao n. 480 de 2009-03-31
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 480 de 2009-03-31   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
As eleições do passado domingo, 29, serviram para encontrar um novo secretário da JS Covilhã.

JS Covilhã com novo líder

A Juventude Socialista da Covilhã tem nova equipa. Desde a passada semana que Romeu Afonso passou a liderar a concelhia da Covilhã, da JS.

> Eduardo Alves

“Uma juventude – todos juntos por um futuro melhor” é o mote do plano de acção de Romeu Afonso. Este é o mais recente líder socialista da JS Covilhã. Chamados a escolher uma nova equipa para o Secretariado e Mesa da Assembleia Concelhia, no passado domingo 29,os militantes deram a vitória a este jovem natural da “cidade neve”.
O novo Secretário Coordenador Concelhio, eleito pela unanimidade dos militantes já tem plano de acção. Para tal, foram apresentadas 12 medidas que têm como objectivo “operacionalizar os princípios fundamentais do partido”, acrescentam. Da lista fazem parte eventos como a “Activação / reactivação de núcleos, dinamização da sede, criação de um blog, realização de iniciativas abertas a toda a comunidade jovem, definição de uma agenda política de Juventude, desporto, cultura e educação, realização de debates temáticos, formação autárquica, participação política, diálogo com associações, apresentação de manifesto autárquico de Juventude, apresentação de um Mandatário da Juventude e a participação construtiva e efectiva de jovens, nas listas para Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia”
Quanto ao secretariado, a lista vencedora, no intuito dos eleitos, “reúne uma notória diversidade de áreas de formação e variedade de representações locais que vão desde a Covilhã às Cortes do Meio, passando pelo Teixoso, Vales do Rio e Coutada”.
O programa de acção, que foi enviado aos militantes e que “sofreu a intervenção de todos quantos assim o desejaram, tem na sua base, três princípios fundamentais:
A organização interna, a abertura à sociedade e a participação activa nas políticas de
juventude do concelho”, diz o novo secretário da JS Covilhã.
Do Secretariado Coordenador fazem parte, para além de Romeu Afonso, Ana Abrantes, Ângela Esteves, João Ramalhinho, Joana Sardinha, Marco Alves, Pedro Bernardo, Pedro Pais e Luís Festas.


As eleições do passado domingo, 29, serviram para encontrar um novo secretário da JS Covilhã.
As eleições do passado domingo, 29, serviram para encontrar um novo secretário da JS Covilhã.


Data de publicação: 2009-03-31 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior