Voltar à Página da edicao n. 480 de 2009-03-31
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 480 de 2009-03-31   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A pintora de Castelo Novo apresneta algumas das suas obras.

Conceição Fragueiro expõe no CHCB

Várias pinturas a óleo, da autoria de Conceição Fragueiro, constituem a mais recente exposição de arte que está patente no Centro Hospitalar da Cova da Beira. A mostra vai estar aberta ao público até ao próximo dia 7 de Abril.

> Eduardo Alves

Maria da Conceição Fragueiro é a autora da exposição de pintura a óleo, que o Centro Hospitalar Cova da Beira recebe até ao dia 7 de Abril, no átrio principal do Hospital Pêro da Covilhã.
Maria da Conceição Fragueiro nasceu em Lisboa, onde passou os seus três primeiros anos de vida. Em 1970 imigrou com a família para a Venezuela onde viveu durante 20 anos, regressando a Portugal em 1990, para mais tarde fixar residência em Castelo Novo, onde vive actualmente.
A pintora explica que desde criança sentiu o apelo da arte, pelo que, procurou realizar-se através da produção de diversas vertentes artesanais. Mas, foi em 2007 que ao frequentar o Atelier de Pintura do Fundão, percebeu a sua verdadeira vocação, a pintura. Neste curso aprendeu e experimentou técnicas, tais como óleo, pastel, acrílico, acrílico com texturas, lápis grafite e aguarela, fórmulas que a par e passo aumentaram a sua motivação para este género artístico.
As telas expostas nesta unidade hospitalar são, todas elas, em óleo sobre tela, no fundo a técnica e os materiais que a mesma mais aprecia, pois, segundo Conceição Fragueiro “permitem uma maior expressividade ao nível dos pormenores, dos movimentos e inclusive da profundidade gerada pelas sombras e contrastes das cores”.


A pintora de Castelo Novo apresneta algumas das suas obras.
A pintora de Castelo Novo apresneta algumas das suas obras.


Data de publicação: 2009-03-31 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior