Voltar à Página da edicao n. 479 de 2009-03-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 479 de 2009-03-24   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O mais recente trabalho do Oriental de São Martinho é o musical

Oriental de São Martinho em “Contrastes”

Chama-se “Contrastes” e é o primeiro musical apresentado pelo Oriental de São Martinho. O projecto estreia no próximo 30 de Abril, na Covilhã.

> Eduardo Alves

O Teatro-Cine da Covilhã vai acolher o primeiro musical do Oriental de São Martinho. Um espectáculo intitulado “Contrastes”, que conta com textos inéditos, vai estrear-se no próximo dia 30 de Abril, pelas 21.30 horas.
Este projecto, que começou a ganhar forma numa das mais conhecidas colectividades da Covilhã reúne diversos textos inéditos e músicas conhecidas dos vários públicos. A iniciativa envolve cerca de 40 jovens covilhanenses e é um projecto totalmente amador.
A organização de “Contrastes” olha para este musical como o resultado “do encontro entre dois grupos de jovens com vivências distintas, incumbidos de protagonizar um espectáculo musical para a sociedade”. Nesta peça “criam-se tensões e desavenças, procuram-se caminhos e descobrem-se paixões”. Entre as diferenças dos grupos “há a busca do “outro”, uma busca que se faz através da partilha de emoções, provocadas pela musicalidade dos sentimentos”.
Com o decorrer do tempo, os resultados tornam-se mais visíveis e “encurtam-se espaços e esbatem-se assimetrias”. Para além desta vertente, o mais recente trabalho desta associação pretende também abordar outras problemáticas como, “o racismo, as desigualdades sociais, a toxicodependência”, sublinham os responsáveis. No final, “a certeza de que as semelhanças são maiores que as diferenças”.
Os bilhetes para este espectáculo têm o preço único de dois euros, e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro-Cine da Covilhã.


O mais recente trabalho do Oriental de São Martinho é o musical
O mais recente trabalho do Oriental de São Martinho é o musical "Contrastes"


Data de publicação: 2009-03-24 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior