Banda da Covilhã apresenta III Concerto de Primavera
No próximo dia 28 de Março, a Banda da Covilhã vai promover mais um Concerto de Primavera. A terceira edição desta iniciativa terá como mote principal um “Tributo a Maria Callas”.
> Eduardo AlvesA Igreja de São Francisco, no Jardim Público da Covilhã, vai ser palco do III Concerto de Primavera da Banda da Covilhã. Uma iniciativa que decorre a 28 de Março, pelas 21.30 horas e que tem, este ano, como mote, um “Tributo a Maria Callas”.
Segundo os responsáveis por este organismo cultural, trata-se de lembrar “uma das maiores divas do canto lírico de sempre”. Associado a este tema, “incluímos também duas obras a solo para clarinete e trompa, evidenciando novos talentos na música”.
Este tributo será prestado pela jovem soprano Sílvia Silva, com 20 anos de idade, natural de Caldas da Rainha e estudante de canto na ESART em Castelo Branco. Sílvia Silva interpretará árias do repertório clássico, como por exemplo “O Mio Babbino Caro (Puccini)”.
O concerto terá vários momentos sempre numa vertente clássica, evidenciando as potencialidades e a versatilidade de um agrupamento com as características de uma banda filarmónica. Do programa, além do canto lírico, serão interpretadas outras obras: o Concertino para Clarinete de Weber (1786 – 1826) tendo como solista Paulo Bernardino e o Concerto N.1 para Trompa de Mozart (1756-1791) sendo solista Ricardo Conde, entre outras obras de Rossini (1792-1868) e Verdi (1813-1901). A Banda da Covilhã promove mais um Concerto de Primavera que tem na direcção artística de José Eduardo Cavaco e Elmano Pereira e na produção, Vasco Pinho.
Multimédia