Castelo Branco ganha Contact Center
Vieira da Silva, ministro do Trabalho e da Solidariedade Social esteve em Castelo Branco, no passado dia 12 de Março, para inaugurar o Contact Center da Segurança Social.
> Eduardo AlvesA funcionar desde o passado dia 19 de Dezembro, o Contact Center da Segurança Social, em Castelo Branco, só foi agora formalmente inaugurado. Numa cerimónia presidida pelo ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, as instalações desta estrutura e as suas funcionalidades foram apresentadas à comitiva.
Uma aposta da Segurança Social, que no caso de Castelo Branco conta com 167 colaboradores e que faz parte de “um conjunto de iniciativas do ministério com vista à modernização e melhoria do atendimento ao cidadão”, adiantou á Agência Lusa, o responsável ministerial.
Neste conjunto de medidas estava incluída, também, a redução dos tempos de pagamento das prestações sociais, o que, segundo ministro, já se verifica.
Vieira da Silva aproveitou a ocasião para afirmar que “reduzimos de 25 para nove dias o pagamento médio do subsídio de doença, reduzimos já de 41 dias para 14 dias o pagamento do subsídio de desemprego e para 60 dias a média de pagamento do rendimento social de inserção, que estava nos 180 dias”.
O contacto com os cidadãos tem vindo a ser melhorado desde Novembro de 2005 com a Segurança Social Directa, que já recebeu 8 milhões de contactos, afiança também o responsável pela Segurança Social
Com a criação do Contact Center pretende-se que 30 por cento dos contactos que eram feitos directamente nos serviços da Segurança Social passem para este serviço de contacto telefónico, através do número 808 266 266, que tem o custo de uma chamada local e funciona nos dias úteis das 08 às 20horas.
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