Voltar à Página da edicao n. 478 de 2009-03-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 478 de 2009-03-17   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
As malhas apresentadas na ModaLisboa foram desenvolvidas na UBI

Colaboradora da UBI na ModaLisboa

A principal mostra da moda portuguesa, que decorreu na passada semana, na cidadela de Cascais, contou com trabalhos “Made in UBI”. Sara Lamúrias apresentou na ModaLisboa protótipos de vestuário em malha.

> Eduardo Alves

Os trabalhos da designer Sara Lamúrias são já uma presença habitual na maior mostra de moda nacional. A edição deste ano da ModaLisboa não foi excepção e a colaboradora da UBI no apoio às aulas do Mestrado em Design de Moda apresentou uma colecção de malhas para o Outono/Inverno de 2009/2010.
Sara Lamúrias é detentora da marca Aforest-Design. Durante o último mês, a Universidade da Beira Interior, através do Departamento de Ciência e Tecnologia Têxteis, colaborou com esta designer, no desenvolvimento de protótipos de vestuário em malha. Estas peças desfilaram no sábado passado, 14 de Março, na última edição da Moda Lisboa, que teve lugar na Cidadela de Cascais, Estoril. Neste trabalho estiveram envolvidos professores e técnicos, nomeadamente do Atelier e Laboratório CAD, da Oficina de Malhas e da Oficina de Confecção da UBI.
Sara Lamúrias nasceu em Lisboa, em 1976. Licenciou-se em Arquitectura de Design de Moda pela Faculdade de Arquitectura de Lisboa, em 2002. Em 1998, participa na quinta edição do concurso “Sangue Novo”, em parceria com Pedro Cruzeiro. Três anos depois, volta a apresentar o seu trabalho na sétima edição do mesmo concurso, desta vez a título individual. Após um estágio de seis meses na marca Bless, em Berlim, e de alguns trabalhos de produção para a revista Dependente – suplemento do semanário “O Independente” – Sara Lamúrias dá início a um projecto próprio, ao qual chama “Aforest-Design”. Trabalha com a UBI em estreita parceria há cerca de três anos.


As malhas apresentadas na ModaLisboa foram desenvolvidas na UBI
As malhas apresentadas na ModaLisboa foram desenvolvidas na UBI


Data de publicação: 2009-03-17 00:06:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior