Voltar à Página da edicao n. 478 de 2009-03-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 478 de 2009-03-17   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Bruno Pais voltou a ser o melhor no duatlo

Bruno Pais volta a bater concorrência

Desta vez foi no Cadaval que o atleta fundanense, Bruno pais, deixou a concorrência “a milhas”. Pais, que actualmente representa as cores do Sport Lisboa e Benfica venceu o XII Duatlo do Cadaval.

> Eduardo Alves

Bruno Pais e Bárbara Clemente, vencedores do XII Duatlo do Cadaval, sagraram-se campeões nacionais de Duatlo de grupos de idade no Cadaval. A primeira prova pontuável no circuito do Centro assinalou mais uma vitória para o atleta fundanense.
O Cadaval recebeu, no passado domingo, 15 de Março, perto de 300 atletas numa manhã dedicada à promoção do desporto. Primeiro, foi o duatlo pontuável para o Circuito Regional Centro com 76 atletas. Seguiu-se a prova principal, o Campeonato Nacional por Escalões Etários com 218 participantes. Bruno Pais (Sport Lisboa e Benfica) e Bárbara Clemente (Halcon/Spiuk/Olímpico de Oeiras) foram os vencedores na classificação absoluta e, consequentemente, conquistaram os títulos de campeões nacionais nos respectivos escalões etários: Bruno Pais, no escalão de 25/29 anos e Bárbara Clemente, no escalão de 20/24 anos.
Na prova masculina, Lino Barruncho da (Halcon/Spiuk/Olímpico de Oeiras) foi o mais rápido, com um tempo de 18m47s, a cumprir os seis mil metros iniciais de corrida. No entanto, teve sempre por perto João José Pereira do (Alhandra Sporting Clube), Miguel Arraiolos, João Silva ambos do (Olímpico de Oeiras) e Tiago Abreu Silva do (Ludens Clube de Machico).
Lino acabou por perder a liderança no segmento de ciclismo (duas voltas de 11 quilómetros). Na primeira subida, o ataque de Bruno Pais revelou-se eficaz, o triatleta do Sport Lisboa e Benfica assumiu o comando da prova e já não o perdeu até ao final.
Lino Barruncho, Miguel Arraiolos, João José Pereira e João Silva formaram o grupo perseguidor e um pouco mais atrás seguiam Pedro Laginha Palma (Clube de Triatlo de Perosinho), Luís Almeida (Halcon/Spiuk/Olímpico de Oeiras), João Amorim (Alhandra Sporting Clube), Marco Sousa (Externato Cooperativo da Benedita), entre outros.
Bruno Pais chegou à segunda transição isolado e em seis minutos e 42 segundos, o triatleta fundanense fez o último segmento (dois mil metros de corrida), cortando a meta com o tempo de 59m39s. Vinte e três segundos depois, terminou João José Pereira, que conseguiu deixar para trás João Silva (terceiro classificado - 01h00m07s) e Lino Barruncho (quarto - 01h00m14s). Miguel Arraiolos concluiu a prova com mais 59 segundos que o vencedor. Seguiram-se Pedro Laginha Palma, Pedro Gomes, Luís Almeida, João Amorim e Marco Sousa, este último vencedor do XV Duatlo BTT de Grândola.


Bruno Pais voltou a ser o melhor no duatlo
Bruno Pais voltou a ser o melhor no duatlo


Data de publicação: 2009-03-17 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior