Voltar à Página da edicao n. 477 de 2009-03-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 477 de 2009-03-10   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A formação leonina empatou em Freamunde (Foto retirada de: http://www.scfreamunde.pt/)

Covilhã empata fora

Está quase assegurado o primeiro grande objectivo do Covilhã. Depois do empate conseguido, no passado fim-de-semana, em Freamunde, a manutenção é quase certa.

> Eduardo Alves

Podia ter sido bem diferente o resultado do último jogo do Covilhã, que empatou a zero com o Freamunde. Mas esta diferença, assinalada sobretudo pelos adeptos leoninos, que se apoiam na infelicidade de Roma, ao ter falhado um penalti já em tempo de compensação, tem também outra face. A de um jogo onde durante quase 90 minutos, os serranos estiveram sempre “sob pressão”.
A primeira parte foi mesmo “arrasadora” para a equipa covilhanense. Os homens do Freamunde entraram no jogo com mais convicção e não deixaram de “massacrar” a baliza defendida por Igor. A postura em jogo do guardião serrano tem de ser sublinhada. Caso não fossem algumas das suas intervenções, o Covilhã sairia deste confronto com um resultado bem negativo. Entre os 15 e os 20 minutos, foram várias as investidas do Freamunde à baliza adversária, que ainda assim, não resultaram em golo. Depois, aos 30 minutos nova “carga” de remates, mas também estes, sem efeitos práticos. O Covilhã parece ter acordado apenas no período final deste primeiro tempo e um colocado remate de Milton ainda levou algum perigo á baliza adversária.
O intervalo parecia não ter tido efeito nos homens do Covilhã que continuavam a ver jogar o Freamunde. A equipa da casa apostou ainda mais num resultado vitorioso perto do final do jogo. Aos 80 minutos, Igor voltou a fazer “magia” e tirou a bola do caminho das redes do Covilhã. Mas foi também nos minutos finais que o Covilhã ganhou alguma vitalidade. Por duas vezes, Bruno Nogueira marcou presença nos lances de perigo. A um minuto do final, o jovem sportiguista consegue enganar o guardião adversário e acaba por fazer um “chapéu” a este. Contudo a bola acaba por embate na barra e não entra na baliza do Freamunde. Dois minutos passados e Bruno Nogueira volta a ficar isolado na área do adversário, mas desta vez é travado em falta. Assinalado o castigo máximo, Roma acaba por falhar e permitir que o resultado ficasse empatado.
O Covilhã, ainda assim consegue um bom resultado numa deslocação sempre difícil e mantêm a quinta posição na tabela classificativa da Liga Vitalis. Na próxima semana, os “leões da serra” recebem o União de Leiria, numa partida complicada, mas que poderá ser decisiva para as aspirações da formação covilhanense.


A formação leonina empatou em Freamunde (Foto retirada de: http://www.scfreamunde.pt/)
A formação leonina empatou em Freamunde (Foto retirada de: http://www.scfreamunde.pt/)


Data de publicação: 2009-03-10 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior