Voltar à Página da edicao n. 477 de 2009-03-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 477 de 2009-03-10   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Os vinhos da região estiveram em destaque

Feira de vinhos voltou ao Serra Shopping

Uma das superfícies comerciais da Covilhã acolheu a terceira edição da Feira de Vinhos. Uma iniciativa onde estiveram representados os principais produtores da região e onde houve lugar a provas de degustação.

> Eduardo Alves

O Serra Shopping da Covilhã recebeu a terceira edição da Feira de Vinhos. Depois de duas edições com uma afluência considerável de público, a iniciativa voltou a ter lugar nos corredores desta superfície comercial.
Entre os dias 5 e 8 de Março os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor as marcas e as adegas regionais. Um dos objectivos fundamentais da acção passa “precisamente por dar a conhecer aos visitantes os vinhos da região e também abrir-lhes uma oportunidade de degustar os melhores “néctares” que se produzem na região”, explicam os membros da organização.
No Piso 0 do Serra Shopping vários stands deram a conhecer as produções das Adegas Cooperativa da Covilhã e do Fundão, da Horta de Gonçalpares – Sociedade Agrícola Lda, da Quinta dos Currais e da Quinta dos Termos e de outros produtores regionais da Beira Interior.
Durante o fim-de-semana, Rudolfo Queirós, enólogo da Comissão Vitivinícola da Região da Beira Interior, também marcou presença no espaço do certame. Este profissional conduziu vários workshops, destinados aos visitantes, sobre técnicas de degustação e apreciação de vinhos. No domingo, 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, o workshop foi exclusivo para as senhoras.


Os vinhos da região estiveram em destaque
Os vinhos da região estiveram em destaque


Data de publicação: 2009-03-10 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior