Voltar à Página da edicao n. 476 de 2009-03-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 476 de 2009-03-03   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Parque da Goldra será oficialmente inaugurado dia 15

Câmara inaugura parque da Goldra

O elevador e as escadinhas de Santo André vão ser abertos ao público no próximo dia 15. Data em que se vai inaugurar também o Parque da Goldra.

> Eduardo Alves

A última obra do Programa Polis na Covilhã tinha data de inauguração marcada para o passado mês de Novembro. Época em que os responsáveis pela Câmara da Covilhã adiantaram que José Sócrates viria à sua cidade natal “estrear” o Parque da Goldra. O primeiro-ministro acabou por não vir e a tão desejada inauguração faz-se agora, em meados de Março.
Não vai estar o responsável máximo pelo governo socialista, mesmo passados quase cinco meses do anúncio da sua presença, mas vão estar, com toda a certeza, os membros da autarquia social-democrata. No próximo dia 15 de Março, pelas 17 horas, o presidente da autarquia serrana vai então inaugurar a obra que finalizará o conjunto de intervenções feitas na cidade serrana ao abrigo do Programa Polis.
O novo parque resulta da intervenção feita em cinco hectares de terreno que ligam o Museu dos Lanifícios à Ponte Mártir-in-Colo. Espaço que ladeia a Ribeira da Goldra e onde surge agora uma nova via de acesso, lugares de estacionamento, espaços verdes em patamares relvados, edifícios de restauração, passeios, espelhos de água, zonas de lazer e áreas desportivas. Uma obra que, segundo a autarquia está orçada em 6,8 milhões de euros.
Para este dia, os responsáveis da Câmara da Covilhã marcaram também a inauguração do elevador e escadinhas de Santo André, que ligam a Rua Marquês d’Ávila e Bolama ao antigo edifício do Mercado Municipal. Acto que decorrerá cerca das 16 horas. Meia hora depois está agendada uma visita às obras da Ponte da Carpinteira. Pelas 17 horas, inaugura-se então o Parque da Goldra, altura em que serão também apresentados os novos projectos de requalificação para a cidade.

> joaquim_roch @ hotmail . com em 2009-03-17 22:29:07
é socialista e basta... nem a terra dele tem a decencia de vir so pk a camara municipal é PSD... por amor de Deus, k coisa mais ridicula mesmo para o primeiro-ministro... e se calhar viu os planos do parque e achou k não dava para fazer jogging...


O Parque da Goldra será oficialmente inaugurado dia 15
O Parque da Goldra será oficialmente inaugurado dia 15


Data de publicação: 2009-03-03 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior