Convívio entre claques de futebol
As claques de apoio ao Sporting Clube da Covilhã e ao Sport Clube Beira Mar promoveram, no passado domingo, uma iniciativa exemplar. Antes do jogo entre as equipas que militam na Liga Vitalis, os dois grupos organizaram um almoço convívio e outras actividades em parceria.
> Eduardo AlvesÉ um episódio bastante singular no mundo do futebol, mas que pelo seu significado e exemplo, deveria ser repetido muitas vezes. No passado domingo, a Covilhã foi a cidade que acolheu um convívio entre duas claques de apoio a equipas de futebol. O evento, organizado entre a direcção da claque oficial do Sporting Clube da Covilhã, os “Ultra Covilhã” e a direcção da claque oficial do Beira Mar, os “Ultra Auri-Negros”, juntaram os adeptos num almoço-convívio e num jogo de Futsal. Durante a tarde, deslocaram-se em conjunto para o Complexo Desportivo da Covilhã, onde, aí sim, cada grupo apoiou o seu clube.
O convívio teve início logo após a chegada da claque aveirense à cidade serrana. Logo depois, as claques juntaram-se no salão do CCD Académico dos Penedos Altos. Um local escolhido para a apresentação de alguns exemplos do movimento associativo da “cidade neve” e algumas trocas de impressões entre os elementos dos dois grupos. Já perto das 12.30 horas, o pavilhão do Clube Desportivo da Covilhã (CDC), também no bairro dos Penedos Altos, foi o palco escolhido para um jogo de Futsal entre adeptos das duas claques. E, se uns acabaram por se dedicar à magia da bola, os restantes prepararam o almoço. Depois do mega-churrasco, os membros das duas formações de apoio às equipas de futebol deslocaram-se até ao Complexo Desportivo da Covilhã. No final do dia, um balanço “deveras positivo”, segundo os responsáveis pelos dois grupos, e que deverá ser repetido.
Multimédia