Voltar à Página da edicao n. 476 de 2009-03-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 476 de 2009-03-03   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Covilhã foi melhor que o Beira Mar e está agora na quinta posição (Foto retida de http://www.ultrascovilha.blogspot.com/)

Covilhã continua a subir

Foi mais um bom jogo de futebol que se viveu no Complexo Desportivo da Covilhã, no passado domingo, 28 de Fevereiro. O Covilhã venceu ao Beira Mar por 3 – 1 e conseguiu chegar ao quinto lugar.

> Eduardo Alves

Duas equipas bem preparadas e com o objectivo de conquistar três pontos entraram em campo, no passado domingo. O Complexo Desportivo da Covilhã foi palco do confronto entre o Sporting da Covilhã e o Beira Mar.
Os primeiros minutos da partida serviram para as equipas se “estudarem”. O jogo decorria pausado e sem grandes momentos. As iniciativas começaram então a surgir mais por parte dos aveirenses, do que dos homens da casa. Numa estratégia definida por Hélio Sousa, os serranos acabaram por apostar mais nas jogadas de contra-ataque. Táctica que se viria a revelar bastante acertada. Logo aos 15 minutos, numa jogada de contra-ataque, que nasce de um erro dos homens do Beira Mar, o Covilhã consegue o primeiro golo. Depois de terem ganha o esférico a meio do campo, um dos atletas serranos isola-se e o guarda redes aveirense acaba por travá-lo em falta, dentro da grande área. Elivelton foi quem marcou o penalti que colocaria o Sporting em vantagem.
Mas nem mesmo em desvantagem, a equipa visitante deixou de procurar o golo. Foram muitas as jogadas construídas pelo Beira Mar, mas que raramente chegavam à baliza do Covilhã. Já em cima do intervalo, o guarda-redes da casa envia a bola para lá do meio campo e Pimenta consegue isolar-se, marcando o segundo para os serranos.
Foi a ganhar por dois golos que o Covilhã entrou para a segunda parte. Uma vantagem que os da casa tentaram segurar a todo o custo. O Beira Mar voltou a instalar-se no meio campo do adversário e eram muitas as jogadas de ataque. A defesa do Covilhã, em tarde inspirada, acabou por cumprir bem o seu trabalho.
Mas tantas foram as insistências da formação adversária, que o golo lá haveria de surgir. Minuto 66, marcação de um canto a favor dos visitantes e Ibraima consegue saltar mais alto que os homens da Covilhã e enviar a bola para o fundo da baliza defendida por Igor Araújo.
A vencer pela diferença mínima, a formação do Covilhã começa a procurar mais um golo. Depois de algumas jogadas sem grande resultado, Dani remata de fora da área e surpreende o guardião aveirense, que não consegue segurar a bola. Estava feito o 3-1, resultado que se iria manter até final.
Uma vitória importante que coloca o Covilhã em quinto lugar da tabela classificativa, com 30 pontos. A festa feita em campo e nas bancadas parece não ter conseguido sintonia. Isto porque, a claque do Sporting da Covilhã acabou por mostrar algum desagrado pela forma como os jogadores serranos mostram “indiferença pelo apoio da claque”. O grupo, que tem sido uma constante em todos os jogos do Covilhã, “faça chuva ou faça sol”, pede agora mais reconhecimento por parte dos jogadores. Na sua página oficial, a claque adianta que no próximo jogo dos serranos, em casa, frente ao União de Leiria, “a faixa dos Ultra Covilhã irá estar ao contrário e os adeptos não vão cantar os seus hinos durante o jogo, como forma de protesto”.


O Covilhã foi melhor que o Beira Mar e está agora na quinta posição (Foto retida de http://www.ultrascovilha.blogspot.com/)
O Covilhã foi melhor que o Beira Mar e está agora na quinta posição (Foto retida de http://www.ultrascovilha.blogspot.com/)


Data de publicação: 2009-03-03 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior