Voltar à Página da edicao n. 475 de 2009-02-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 475 de 2009-02-24   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Os Dias da UBI estão de volta

A UBI de portas abertas

Entre 10 e 12 de Março a instituição covilhanense volta a ser palco de uma das mais conhecidas iniciativas. “Os Dias da UBI” já têm programa definido e actividades programadas para todos os interessados em conhecer a academia, por dentro.

> Eduardo Alves

É uma das mais importantes acções de divulgação do trabalho feito na Universidade da Beira Interior. Este ano, o Gabinete de Relações Públicas (GRP) agendou para os dias 10, 11 e 12 de Março, “Os Dias da UBI”.
Actividades de divulgação, mostra de infra-estruturas e laboratórios e experiências compõem as ofertas da academia a todos os que a visitem durante este evento. Esta acção “destinada a divulgar as capacidades e potencialidades da instituição em termos científicos, técnicos e culturais”, como explica o GRP, assume-se como uma oportunidade para dar a conhecer o ambiente universitário, através de visitas guiadas aos diversos Departamentos, Centros e ainda a outros sectores como a Biblioteca e o Museu. O programa desta 12ª edição apresenta também diversas exposições, conferências, experiências em laboratórios, tecnologias computacionais e multimedia e um vasto conjunto de iniciativas interactivas.
Esta actividade tem como público-alvo, segundo o GRP, “os alunos dos diversos graus de ensino que se encontrem num projecto pedagógico de aproximação ao meio universitário, e que mais tarde, no momento de opção por um curso superior, poderá vir a ser de grande utilidade”.
No sentido de reforçar a articulação entre a Universidade e o sector empresarial, estes dias constituem, igualmente, uma oportunidade para que os empresários conheçam o potencial de investigação de que dispõe a UBI e que lhes poderá ser extraordinariamente útil quer ao nível das actividades de inovação, quer no que respeita ao eventual recrutamento de licenciados para o mercado de trabalho.
Também a comunidade é convidada a participar nesta iniciativa, que se pretende seja o mais abrangente possível.
O acesso dos visitantes às actividades programadas é livre. No entanto, para uma melhor gestão e encaminhamento dos diferentes grupos, a organização solicita a todos os interessados, o preenchimento e envio de uma ficha de inscrição, remetida directamente às escolas. O programa e as fichas de inscrição encontram-se igualmente disponíveis na página da UBI, podendo a inscrição ser efectuada on-line.


Os Dias da UBI estão de volta
Os Dias da UBI estão de volta


Data de publicação: 2009-02-24 00:05:30
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior