Voltar à Página da edicao n. 475 de 2009-02-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 475 de 2009-02-24   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Os atletas dos Penedos Altos voltaram a estar em destaque

Académico dos Penedos Altos conquista Évora

Os atletas do Académico dos Penedos Altos conseguiram dois primeiros lugares no Pentatlo Moderno. Um resultado conseguido nas provas do passado fim-de-semana em Évora.

> Eduardo Alves

A secção de Pentatlo Moderno do Académico dos Penedos Altos continua em alta no Circuito Superjovem da Federação. Na segunda etapa da prova, que decorreu em Évora, a equipa covilhanense arrecadou mais três pódios e dois primeiros lugares.
O emblema dos Penedos Altos esteve nas camisas de 18 jovens que participaram em oito categorias, e apenas em uma delas não conseguiu colocar atletas nos dez primeiros lugares.
No que toca a classificações, os destaques vão para a incontornável Beatriz Coelho, que voltou a subir à posição mais alta no pódio no escalão de Infantis Femininos, Vasco Alves, primeiro classificado em Aprendizes Masculinos, e Carolina Cruz, que alcançou um terceiro lugar em Benjamins Femininos.
Embora sem pódios, outros pentatletas do Académico estiveram também em destaque pelos resultados obtidos: André Rodrigues e Tomás Alves terminaram em quarto e quinto em Aprendizes Masculinos, enquanto na vertente feminina Inês Gonçalves e Matilde Monteiro conquistavam o quinto e o sexto. Mariana Rodrigues falhou o pódio apenas por uma posição em Benjamins Femininos. E Mariana Fiadeiro, uma das atletas mais fortes do Académico, conseguiu o quinto lugar em Iniciados Femininos, escalão onde Patrícia Garcia se qualificou na sexta posição.


Os atletas dos Penedos Altos voltaram a estar em destaque
Os atletas dos Penedos Altos voltaram a estar em destaque


Data de publicação: 2009-02-24 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior