Voltar à Página da edicao n. 474 de 2009-02-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 474 de 2009-02-17   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Mercado Municipal da Covilhã vai ser o palco principal do Carnaval da Neve

Covilhã volta a receber “Carnaval da Neve”

Sete dias de folia e animação preenchem o cartaz de uma das mais conhecidas actividades culturais da Covilhã. O Carnaval da Neve está de volta à cidade serrana e tem lugar entre 18 e 24 de Fevereiro, no silo do antigo Mercado Municipal.

> Eduardo Alves

O silo auto do antigo Mercado Municipal da Covilhã vai acolher as principais actividades do Carnaval da Neve 2009. Um evento que regressa à cidade serrana após seis anos de paragem.
Esta actividade cultural está a ser organizada pela Banda da Covilhã, pela Associação Cultural Desertuna e pelo Clube Nacional de Montanhismo e conta com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, do grupo Vitória de Santo António, Leões da Floresta, Associação Académica da UBI, Junta de Freguesia do Tortosendo e Externato de Nossa Senhora dos Remédios.
Logo no primeiro dia de evento, a 18 de Fevereiro, o Teatro-Cine da Covilhã recebe o Carnaval Sénior/Matiné, pelas 15 horas. Quinta, dia 19, é a vez do Carnaval do Estudante Ubiano, no Silo do Mercado Municipal. Pelas 22 horas decorre a abertura do recinto e pelas 23 horas decorre a animação com DJ Pedro Santos. Numa noite onde haverá prémio para a melhor máscara.
No dia 20, sexta-feira, é a vez do Carnaval das Escolas e Trapalhão. Pelas 10 horas começa a concentração dos alunos das escolas primárias da Covilhã no Mercado Municipal, cerca das 11 arranca o desfile que vai passar pelo Mercado, Rua António Augusto Aguiar, Rua Rui Faleiro, Rua Direita, Pelourinho e Mercado. Pelas 22 horas abre o recinto de bailes e cerca das 23 começa o “Karaoke, Noite do Carnaval Trapalhão”, com também prémio para a máscara mais original.
Sábado, dia 21, Carnaval Latino, com a abertura do recinto a decorrer às 22 horas, a demonstração do Grupo de Danças de Salão do Ginásio Fun Tur a decorrer às 23 horas e às 00 horas e ter lugar a animação com Grupo Pró-Samba da Figueira da Foz. No domingo, dia 22, decorre o tradicional “Corso de Carnaval”, no Tortosendo. Um evento que tem início marcado para as 15 horas, no Externato de Nossa Senhora dos Remédios, no Bairro do Cabeço e vai percorrer as principais artérias da maior vila do concelho. Cerca das 22 horas decorre a abertura do recinto, no Mercado Municipal, com um concurso para o chapéu mais original e a eleição da Miss Carnaval Covilhã 2009. Na segunda, dia 23, “Grande Baile de Máscaras”, com a abertura do recinto a decorrer também às 22 horas e o Grande Baile de Carnaval com Tiago Silva e Concurso de Máscaras a ter lugar uma hora mais tarde.
No último dia de actividades, terça, dia 24, vai ter lugar a “Tarde Infantil e Enterro do Entrudo”. Cerca das 15 horas começa o “Pinta Caras, Molda Balões, no Foyer do Teatro Cine da Covilhã, pelas 16 horas, passa “Peter Pan”, também no Teatro-Cine e pelas 21 horas decorre o Cortejo Fúnebre a partir do grupo Vitória de Santo António, Rua Conselheiro António Pedroso dos Santos, Mercado e Pelourinho, onde terá lugar a récita e enterro do entrudo.


O Mercado Municipal da Covilhã vai ser o palco principal do Carnaval da Neve
O Mercado Municipal da Covilhã vai ser o palco principal do Carnaval da Neve


Data de publicação: 2009-02-17 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior