Voltar à Página da edicao n. 474 de 2009-02-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 474 de 2009-02-17   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Os livros voltam a viajar até às escolas da Covilhã

Baú da Biblioteca volta às escolas

A iniciativa conjunta da Biblioteca e da Câmara Municipal da Covilhã volta às escolas do concelho. Incentivar o gosto pela leitura é o objectivo principal do “Baú da Biblioteca”.

> Eduardo Alves

A Biblioteca Municipal da Covilhã, em parceria com a autarquia serrana, começou a promover, desde o passado dia 9 de Fevereiro, a segunda fase do projecto itinerante “Baú da Biblioteca”.
Este é um projecto que tem como principal objectivo o incentivo do gosto pela leitura nas crianças das zonas rurais do concelho, através de seis baús de livros dos mais variados temas e adequados aos diferentes níveis de leitura. Estes baús percorrem as aldeias e permitem aos seus utilizadores novas experiências de leitura.
Durante a primeira fase deste projecto, o baú com livros da biblioteca municipal visitou várias escolas. O resultado, segundo os promotores da iniciativa, fez-se sentir e entre os meses de Outubro e Novembro forma lidos 418 livros.
A partir de agora as crianças envolvidas neste projecto, alunos do primeiro ciclo sem biblioteca escolar, no sentido de recuperar a tradição oral e a convite da Biblioteca Municipal da Covilhã, vão contar aos seus colegas de escola e jardins-de-infância a histórias que ouviram há meses atrás.
Durante o mês de Fevereiro, o Baú da Biblioteca vai percorrer as escolas do primeiro ciclo de Verdelhos, Tortosendo, Erada, Paul, A Lã e a Neve, Penedos Altos e Dominguiso.


Os livros voltam a viajar até às escolas da Covilhã
Os livros voltam a viajar até às escolas da Covilhã


Data de publicação: 2009-02-17 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior