Voltar à Página da edicao n. 474 de 2009-02-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 474 de 2009-02-17   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Covilhã ganhou frente ao último classificado da Liga Vitalis (Foto retirada de: http://www.sportingdacovilha.com/)

Covilhã bate Oliveirense

No passado domingo, 15 de Fevereiro, o Sporting da Covilhã recebeu no Complexo Desportivo o último classificado da Liga Vitalis. Frente ao Oliveirense, a formação dos Leões da Serra mostrou-se sempre melhor.

> Eduardo Alves

Foi um embate que não começou nada bem para o Covilhã. A formação da casa começou por brindar a massa associativa que se deslocou ao estádio numa tarde de sol com um bom futebol ofensivo.
Contudo, numa das raras jogadas em que o Oliveirense chegou perto da baliza sportiguista, Bura, defesa-central do Covilhã, acabou por cometer um deslize e marcou na própria baliza. Estava feito o primeiro golo da partida e logo a favor da equipa que menos trabalho demonstrava em campo. Mas a formação treinada por Hélio Sousa soube continuar o bom futebol e depressa começou a procurar virar o resultado. Feito que alcançou ainda durante a primeira parte. Elivelton, figura do jogo, acabou por assinar os dois golos eu o Covilhã marcou na baliza do Oliveirense, durante os primeiros 45 minutos. A formação leonina saiu assim para intervalo com vantagem no marcador.
Na segunda parte, voltou a estar em destaque a formação serrana. Os homens do Covilhã entraram no jogo para ampliar ainda mais a vantagem e cedo começaram a procurar alcançar esse objectivo. Depois de várias jogadas de ataque à baliza dos visitantes, acabou por ser Pimenta a fazer o 3-1 para o Covilhã.
Com uma vantagem segura frente a um Oliveirense pouco acutilante, o Covilhã baixou o seu ritmo de jogo. Mudança que o adversário acabou por aproveitar e que levou mesmo a formação do União Desportiva Oliveirense a conseguir o segundo golo. Com o marcador a apontar 3-2, o Covilhã passou pelo seu pior momento do jogo. Os minutos finais serviram para os homens treinados por Pedro Miguel tentaram a todo o custo o empate. Mas, a defesa do Covilhã acabou por se mostrar à altura e conseguir três pontos que deixam a formação leonina nos lugares cimeiros da tabela classificativa.
No final da 18ª jornada da Liga Vitalis, o Santa Clara lidera com 34 pontos, seguido do Olhanense, com 30 e do Feirense com 29. O Covilhã partilha a quinta posição com o Gil Vicente, ambas as equipas com 27 pontos.


O Covilhã ganhou frente ao último classificado da Liga Vitalis (Foto retirada de: http://www.sportingdacovilha.com/)
O Covilhã ganhou frente ao último classificado da Liga Vitalis (Foto retirada de: http://www.sportingdacovilha.com/)


Data de publicação: 2009-02-17 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior