Teleperformance cresce perto de 50 por cento
A empresa que instalou recentemente um call center na cidade da Covilhã anunciou os seus resultados de 2008. Segundo números internos, o crescimento da Teleperformance cifra-se em 48 pontos percentuais.
> Eduardo AlvesNas contas internas da Teleperformance, o crescimento desta empresa, no ano de 2008, cifrou-se em 48,7 por cento. Em comunicado enviado à Imprensa, os responsáveis da empresa que opera no sector dos contact centers referem que estes números “mantém a Teleperformance na liderança do seu sector, em Portugal”.
Apesar do cenário económico de crise estes resultados financeiros espelham uma facturação de 23,5 milhões de euros.
“Procurando manter um crescimento sustentado, a empresa investiu o ano passado na criação de dois novos contact centers: em Lisboa e na Covilhã”, afirmam os responsáveis. Investimentos de três milhões e oitocentos mil euros que permitiram a criação “de mais de mil postos de trabalho”.
Recorde-se que, também relativo a 2008, a Teleperformance Portugal viu “a qualidade dos seus serviços reconhecida através dos dois prémios que são atribuídos em Portugal na área dos Contact Centers”. A APCC atribui à empresa o prémio de Melhor Outsourcer 2008 e a IFE e Q21 o prémio de Melhor Serviço de Qualidade.
A nível internacional, o Grupo Teleperformance destacou-se pelo crescimento verificado no último ano e reforçou a sua posição de liderança mundial no outsourcing de contact centers. Com uma facturação de 1,784 milhões de euros, o grupo superou em 11,9 por cento, os valores registados em 2007 (1.593.7 milhões).
Na zona NAFTA (América do Norte e México), destaca-se igualmente um crescimento de 17 pontos percentuais na facturação, comparativamente ao ano transacto.
Multimédia