Socialistas covilhanenses elegem representantes
No passado dia 14 de Fevereiro, a concelhia do Partido Socialista da Covilhã elegeu os seus representantes para o próximo congresso nacional. A Lista A, encabeçada por Carlos Martins acabou por ser ocupar os quatro lugares de delegados atribuídos à Covilhã.
> Eduardo AlvesCarlos Martins, Rui Venâncio, Telma Madaleno e Margarida Pereira são os quatro eleitos do Partido Socialista da Covilhã que vão representar a concelhia da “cidade neve” na próxima reunião magna dos socialistas.
Os nomes foram escolhidos entre as duas listas formadas na concelhia da Covilhã para a ocupação dos quatro lugares de delegados no XVI Congresso Nacional do PS. Na Covilhã foram eleitos três delegados e no Teixoso um quarto. Com um total de 126 militantes a exercerem o seu direito de voto, entre os quais o actual primeiro-ministro, José Sócrates, a Lista A, encabeçada por Carlos Martins, arrecadou 107 votos, enquanto que a Lista B, encabeçada por Hélio Fazendeiro registou 19 votos. Desta forma, apenas a Lista A elegeu membros para estarem presentes na reunião magna dos socialistas, que decorre entre os dias 27 de Fevereiro e 1 de Março, em Espinho. Ambas as listas apoiavam a recandidatura do actual primeiro-ministro ao cargo de Secretário Geral do PS. Sócrates votou na sede do PS da Covilhã cerca de 13.30 horas. o militante número 9137 e único candidato ao cargo viria a conquistar 96,4 por cento dos votos dos militantes socialistas, a nível nacional.
No dia em que Sócrates regressou à concelhia onde está filiado, decorreu também a eleição da presidente e do Conselho Político do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas. Para este órgão, apenas as militantes socialistas podem votar, tendo a secção da Covilhã registado 21 boletins.
Multimédia