CHCB mostra bordados de Castelo Branco
Como já vem sendo habitual, o átrio do Hospital Pêro da Covilhã serve de palco para mais um evento cultural. Desta vez, aquela valência hospitalar mostra uma exposição de bordados de Castelo Branco.
> Eduardo AlvesNo átrio principal do Hospital Pêro da Covilhã, integrado no Centro Hospitalar da Cova da Beira está patente ao público uma exposição de Bordados de Castelo Branco de Maria Deolinda Gomes. Uma mostra que pode ser apreciada, de forma gratuita, até ao próximo dia 13 de Fevereiro.
Maria Deolinda Gomes é natural da Covilhã, cidade onde trabalhou durante 26 anos no serviço de urgência do Hospital Pêro da Covilhã, e reside actualmente no Canhoso.
Antiga colaboradora da instituição, regressa agora ao hospital para dar a conhecer um trabalho peculiar apresentado numa harmoniosa e criativa colecção de quadros que revelam em cada ponto a magia da ancestral arte de bordar.
Maria Deolinda Gomes, conjugou o engenho e a tradição numa experiência exímia, onde o branco do tecido se confunde com os alegres motivos e as cores vivas, que ponto a ponto provocam desenhos de flores únicas e aves raras.
Multimédia