Sporting consegue vitória
Na sua deslocação ao Algarve, o Sporting da Covilhã conseguiu uma vitória preciosa. Frente à equipa de Olhão, os leões da serra alcançaram a vantagem já ao minuto 91, através da marcação de uma grande penalidade.
> Eduardo AlvesFoi um jogo que se decidiu já ao cair do pano. No minuto 91, o Olhanense viu fugir mais três pontos e o Covilhã conseguiu arrecadar um bom resultado, que irá ajudar na manutenção.
Na 17 jornada da Liga de Honra, o Olhanense recebeu a equipa do Sporting da Covilhã. Numa partida que ficará marcada pela polémica, o Covilhã alcançou a vitória através da marcação de uma grande penalidade, já em tempos de descontos. Um resultado que ajuda bastante a formação serrana, e que marca a terceira derrota consecutiva da equipa algarvia.
Foi um jogo com uma primeira parte a começar sem grande história. Apenas algumas intenções individuais sobressaíam num futebol pouco bonito. Mas foi o Covilhã a reagir mais cedo e isso deu frutos. As primeiras jogadas de perigo apenas se começaram a sentir passado o primeiro quarto de hora da partida, para ao minuto 20, Paulo Vaz, de cabeça, inaugurar o marcador a favor dos serranos. O jogador do Covilhã aproveitou da melhor forma a marcação de um canto e conseguiu saltar mais alto que todos os elementos da defesa algarvia. Estava assim feito o golo que colocava o Sporting da Covilhã em vantagem no marcador e que iria mudar bastante a atitude dos jogadores, em campo.
Um mudança de tal forma assinalável que a equipa adversária acabaria por chegar à igualdade pouco depois. Na jogada de ataque por parte da formação olhanense, o Covilhã concede um canto. Os da casa aproveitam também, da melhor forma, esta oportunidade e fazem o golo da igualdade através de Marco Couto. Empatado, de novo o marcador, os homens do olhanense foram os que mais procuraram a vantagem ao longo da primeira parte. Ainda assim, sem resultados práticos.
No segundo tempo, o Covilhã apareceu em campo com outra atitude. A formação leonina procurou de forma bastante intensa, o segundo golo. Em três ou quatro ocasiões, valeu ao Olhanense o seu guarda-redes, que parecia estar em tarde inspirada. As jogadas de ataque à baliza dos serranos, foram poucas e sem grande perigo.
Mas a parte “quente” da partida estava guarda para o final. Já em descontos, o árbitro anula um golo aos da casa, que nasceu da marcação de um livre. Segundo o juiz da partida, os homens do Olhanense não respeitaram as instruções do árbitro a adiantaram-se na concretização desta falta. Mas os ânimos acabariam por ficar ainda mais exaltados, quando ao minuto 91, Rui Costa assinala grande penalidade a favor do Covilhã. Roma conduzia uma última jogada de ataque dos serranos, quando é travado em falta por Javier Cohene. Assinalado o castigo, o próprio Roma acaba por colocar o Sporting da Covilhã em vantagem.
Multimédia