Voltar à Página da edicao n. 473 de 2009-02-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 473 de 2009-02-10   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Elder Gonçalves, eleito para presidir o CESUBI

CESUBI planeja Jornadas para 2009

Conselho estudantil do curso de Sociologia troca de direção e gestão anterior considera positivo o balanço das atividades de 2008.

> Antonio Celestino (Universidade Federal de Juiz de Fora - Brasil)

Vai tomar posse, na próxima quinta-feira, dia 22 de Janeiro, o novo presidente do Conselho de Estudantes de Sociologia da Universidade da Beira Interior (CESUBI). Elder Gonçalves, estudante do segundo ano de Sociologia, assumirá o cargo para o mandato de 2009.
A principal proposta da nova direção é a realização de jornadas de sociologia, que Elder considera importante para melhorar o curso. Com relação à estrutura do CESUBI não serão feitas grandes mudanças.
A estudante Lénia Pereira, que entrega a presidência na quinta-feira, destaca a participação do CESUBI no campo social. Foi dado auxilio à Cruz Vermelha da Covilhã na doação de roupas, livros e brinquedos às crianças carentes no Natal e no voluntariado com visitas ao Centro Prisional da Covilhã e Castelo Branco, além da realização de festas para arrecadar dinheiro para a compra de alimentos para uma família carente de Boidobra.
Lénia também destaca a participação do curso de Sociologia da UBI no intercâmbio com outras universidades, interação essa que declara ser positiva.
Em 2008, além de criar o manual do caloiro, o Conselho realizou uma intitulada “Sociólogo no Mundo do Trabalho”, e dedicou-se a atender aos convites para a participação em eventos externos.


Elder Gonçalves, eleito para presidir o CESUBI
Elder Gonçalves, eleito para presidir o CESUBI


Data de publicação: 2009-02-10 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior