Necubi responde às expectativas dos alunos
O Núcleo de estudantes de Engenharia Civil da UBI promete vários projectos para os alunos do curso.
> Cátia MendesO Necubi, Núcleo de Estudantes de Engenharia Civil da Universidade da Beira Interior, existe há mais de 15 anos, embora o curso exista desde o ano de 1980.
O núcleo, situado no Edifício das Engenharias, de Engenharia Civil foi criado com os objectivo de haver um espaço para os alunos poderem trabalhar e estudar, e também, representar e zelar pelos interesses dos alunos do curso de Engenharia Civil.
Este ano lectivo apenas uma lista se candidatou ao Necubi. Élio Simões eleito presidente com a promessa de manter a dinâmica do núcleo.
Para o recém eleito do Necubi, o facto do núcleo ser um projecto aliciante foi o principal motivo para a sua candidatura. Élio Simões acrescenta, ainda, que ser representante do núcleo é “um teste a ele próprio”.
Para o presidente do núcleo o principal objectivo é “continuar o bom trabalho das direcções anteriores”. Élio Simões acrescenta ainda que quer “continuar a dar apoio os alunos, tendo o espaço do núcleo funcional e promovendo acções de formação”. As habituais conferências continuam a fazer parte dos projectos do núcleo, mas o Necubi conta ainda programar visitas de estudo e workshops para os alunos.
Os alunos também parecem estar satisfeitos quanto ao desempenho dos seus representantes do núcleo. O estudante do curso de Engenharia Civil, Hugo Dias considera que “o núcleo tem feito um bom trabalho” e espera que continue com o bom desempenho.
O Necubi, onde os representantes do núcleo e os alunos têm uma sala à sua disposição, conta com o apoio do Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura para a organização de vários eventos.
Multimédia