Voltar à Página da edicao n. 473 de 2009-02-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 473 de 2009-02-10   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Actividades realizadas na gestão 2007/2008

O UBINEEC com o objectivo de ampliar o convívio entre os alunos de Economia realizou no ano de 2008 diversas actividades académicas, de lazer, entretenimento e diversão.

> Bruna Oroña (Universidade Federal de Juiz de Fora - Brasil)

No âmbito académico, o núcleo promoveu em Fevereiro de 2008 um Seminário de "Responsabilidade social" com o objectivo de tentar incutir nos alunos a importância da responsabilidade social nas empresas nos dias de hoje.

Em Outubro do ano passado, realizaram também um Ciclo de Conferência com participação de importantes nomes da área da economia obtendo assim uma boa repercussão em âmbito nacional e uma boa projecção nos media.

Com o objectivo de dar a conhecer aos recém-licenciados as possibilidades de emprego no mercado, três alunos tiveram a iniciativa de introduzir, na Feira de Emprego, um workshop intitulado "Mercado de trabalho à porta...e agora?" o qual contou com a presença de importantes empresas nacionais.

 

 

O núcleo esteve presente também em um dos principais congressos na área de economia e gestão em âmbito nacional, o X CNEEG (Congresso Nacional de Estudantes de Economia e Gestão), realizado em Coimbra. 

 

Com o espírito de solidariedade social, o UBINEEC promoveu o Programa de Solidariedade social onde foi feita uma campanha de recolha de alimentos para os mais necessitados; com o objectivo de ajudá-los mas sobretudo de fazer com que os estudantes vejam a importância do espírito de voluntariado com a possibilidade também a de poder integrar o Banco alimentar.

 

 

Foram realizadas diversas festas nos bares e discotecas da cidade, como os "Shot´s Party", a "Festa da Economia", "Noite Brasileira", "Festa de Aniversário da UBINEEC", a "Festa Cartoon – Noite de Economia" e as quartas feiras académicas, que foi promovida com o objectivo de incutir ainda mas nos alunos a tradição do traje académico.

 

 

O UBINEEC realizou também um fim de semana radical em Gouveia, onde os alunos puderam ter acesso a actividades radicais como rappel, pontes flutuantes, paintball e tiro com arco a uma preço bastante acessível. O núcleo possui também um site e um blog na Internet e produz anualmente a Revista EcoNews.  

 

 

Voltar


Data de publicação: 2009-02-10 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior