Voltar à Página da edicao n. 472 de 2009-02-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 472 de 2009-02-03   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Nossa Senhora de Fátima peregrina visita UBI

A Universidade da Beira Interior recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima que se encontra desde o dia 4 de Janeiro neste arciprestado

> Maria Matos

Nos passados dias 29 e 30, a UBI tornou-se o centro das atenções dos crentes da cidade ao receber a imagem simbólica. Docentes e alunos, o reitor da Universidade, Manuel José dos Santos Silva, e vários habitantes da frequesia estiveram presentes nas celebrações, orientadas pelo capelão da UBI, o Pe. Luciano.

Pouco passava das 17 horas quando Nossa Senhora Peregrina deu entrada no pólo principal da Universidade, tendo sido acolhida pela comunidade com cânticos e ovações pelas vozes da população ali presente e pelas “Moçoilas”. A procissão seguiu para a Parada onde decorreu a oração de vésperas, a consagração da Tuna Feminina a Nossa Senhora e uma pequena “homenagem” de um funcionário, com uma canção dedicada à Santa.

A Eucaristia foi celebrada na Capela de São Martinho presidida pelo Pe. Luciano, concelebrada pelo Pe. Rios, sacerdote Jesuíta e animada pelo coro de S. José.

No dia 30 a imagem peregrina seguiu para a capela dos Serviços Sociais. local onde foi entregue aos cuidados do Estabelecimento prisional da cidade.

A Imagem Peregrina tem vindo a percorrer todas as comunidades paroquiais do Arciprestado desde o dia 4 de Janeiro, terminando o seu percurso no dia 1 de Fevereiro com uma celebração presidida pelo Bispo da Diocese da Guarda, Dom Manuel Felício, no monumento de Nossa Senhora da Conceição às 15h30m. A presença da Imagem Peregrina de Fátima antecede a visita canónica que Dom Manuel fará a todas as paróquias do Arciprestado da Covilhã, de 3 de Fevereiro a 5 de Abril de 2009. 






Data de publicação: 2009-02-03 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior