Voltar à Página da edicao n. 467 de 2008-12-30
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 467 de 2008-12-30   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O campeonato da terceira divisão está ao rubro

Ficar nos seis primeiros está cada vez mais complicado

Unhais, Atalaia e Penamacor estão nos lugares de baixo da tabela e cada vez mais afastados dos primeiros seis lugares. Pelo contrário, Sertã e Castelo Branco mostram ser candidatos ao título.

> Notícias da Covilhã

Cinco equipas, duas realidades bem distintas. É este o panorama dos cinco conjuntos do distrito que participam no Nacional da Terceira Divisão – Série D. Se por um lado, o Sertanense e Benfica e Castelo Branco mostram ter estofo para serem campeões, já o Unhais, Atalaia e Penamacor terão muitas dificuldades em ficarem nos seis primeiros lugares, nesta primeira fase, assegurando desde modo, automaticamente, a manutenção.
A equipa da Sertã, nesta jornada, sentiu grandes dificuldades para ultrapassar o obstáculo Vigor Mocidade, que era o então segundo classificado. A equipa forasteira conseguiu, ainda na primeira parte, adiantar-se no marcador, criando grande pressão sobre o seu adversário. Aos 75 minutos o Sertanense beneficiou de uma grande penalidade, cometida sobre Igor Luís, que Marco Farinha desperdiçou, permitindo a defesa ao guardião contrário. Pensou-se o pior, mas a pressão da equipa da Sertã era de tal modo intensa que o golo do empate acabou por acontecer com toda a naturalidade. Foi Pedro Miguel que, oportuno, atirou para o fundo das redes, fazendo o golo que o Sertanense já há muito merecia. A vitória só foi consolidada em período de compensações, através de Marco Farinha, que, desta forma, se redimiu da grande penalidade falhada.
Já o Benfica e Castelo Branco deslocou-se à Marinha Grande, fez um jogo com muita personalidade, com transições rápidas e trouxe de lá os três pontos, mercê de uma vitória por 2-1. Os golos foram apontados na segunda parte, primeiro por Fixe e depois por Miguel Vaz. O Marinhense ainda reduziu na parte final. Com este triunfo o Benfica e Castelo Branco subiu ao segundo posto, ficando a quatro pontos do Sertanense.
Quanto às outras três equipas do distrito, três derrotas, algumas muito comprometedoras, já que foram em casa. O Unhais, que estreou o novo técnico Nando, foi surpreendido pelo último classificado, Sporting de Pombal, que venceu no Paul por 1-0. A ADEP recebeu em Penamacor o Gândara, mas não fez melhor. E também perdeu por 1-0. A Atalaia do Campo foi fora, ao campo do Torres Novas e perdeu por 5-0. Nas três últimas jornadas, a equipa de Paulo Serra sofreu 13 golos e só marcou três. E já está no último lugar da tabela, com os mesmos pontos do Penamacorense.


O campeonato da terceira divisão está ao rubro
O campeonato da terceira divisão está ao rubro


Data de publicação: 2008-12-30 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior