Estradas da região mais seguras
Durante a “Operação Natal 2008” levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana, as estradas dos distritos da Guarda e de Castelo Branco não foram palco de nenhum acidente mortal.
> Eduardo AlvesSegundo dados avançados pela Brigada de Trânsito da GNR, as vias rodoviárias da Guarda e Castelo Branco não registaram nenhum acidente mortal durante a “Operação Natal 2008”. Desde a passada terça-feira, 23 de Dezembro, até domingo, 28, esta força policial destacou mais de dois mil agentes para as estradas de todo o território nacional.
Relativamente aos dois distritos da região, a GNR adianta que foram registados 68 acidentes dos quais resultaram três feridos graves e 16 feridos ligeiros, para além de diversos danos materiais. Números que são a face mais visível de um total de 68 acidentes que foram sendo registados ao longo da quadra festival.
Castelo Branco foi o distrito onde se deram mais sinistros, 37 no total. Já na zona da Guarda, a força policial tomou conta de 31 acidentes. Contudo, foi precisamente no distrito da Guarda onde se registaram dois dos três feridos graves. Dia 25 de Dezembro foi a data em que se registaram menos acidentes, dois em cada distrito, segundo dados avançados pela GNR.
Já hoje, dia 30 de Dezembro, a GNR começou com uma operação especial. A passagem de ano e as comemorações associadas levam a que esta força policial coloque nas vias rodoviárias nacionais cerca de 2300 efectivos com perto de mil carros. Durante esta operação, que irá prolongar-se até dia 4 de Janeiro, a Brigada de Trânsito vai estar atenta ao excesso de velocidade, ao consumo de bebidas alcoólicas e substâncias psicotrópicas, mas também à falta de uso do cinto de segurança.
Multimédia