Voltar à Página da edicao n. 466 de 2008-12-23
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 466 de 2008-12-23   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Criança a colocar, no marco do correio, a sua carta ao Pai Natal

A minha carta ao Pai Natal

Com o Natal à porta, chega também uma iniciativa com muita criatividade e magia direccionada às crianças. Durante o mês de Dezembro, as crianças têm a possibilidade de escrever uma carta ao Pai Natal e esperar ansiosas pelos presentes.

> Catarina Soares

"A minha carta ao Pai Natal” é uma iniciativa lançada em 2007, fruto de uma troca de palavras com o Pai Natal realizada na Biblioteca Municipal da Covilhã. O principal objectivo é incentivar a escrita nas crianças, levando-as a escrever uma carta ao Pai Natal.
As crianças que se deslocarem à Biblioteca Municipal ou à Câmara Municipal da Covilhã, durante o mês de Dezembro, encontram um marco de correio, fornecido pelos CTT, e um saco que contém folhas de papel decoradas que podem utilizar para escreverem as suas cartas. As cartas, que diariamente são depositadas no marco do correio, são recolhidas ao fim do dia pelo carteiro que as leva para os CTT, onde existe um responsável por dar resposta a todas elas.
“A minha carta ao Pai Natal” é uma iniciativa que regista muita adesão mas, segundo revela uma assistente bibliotecária, que não quis ser identificada, não tanta como no ano do lançamento.  Nesse ano, a adesão superou as expectativas o que levou o correio a ir "três vezes por dia à biblioteca para recolher as cartas que chegavam a todo momento e que enchiam o marco do correio”. Este ano a afluência de cartas é menor, mas as expectativas mantêm-se uma vez que “a iniciativa só termina no dia 24 de Dezembro e até lá esperam-se muitas mais cartas”, revela a mesma fonte.
Nesta quadra natalícia são várias as visitas de estudo feitas à biblioteca por escolas do primeiro ciclo da Covilhã, com o objectivo de levar as crianças a participarem e a escreverem. André, 6 anos, foi um dos visitantes que participou pela primeira vez. Teve conhecimento da iniciativa “através das professoras”, e que desde logo participou e escreveu uma carta ao Pai Natal a pedir “muitas prendas”. É com muita convicção que diz esperar que o Pai Natal responda à sua cartinha e lhe traga os presentes que pediu para este Natal.


Criança a colocar, no marco do correio, a sua carta ao Pai Natal
Criança a colocar, no marco do correio, a sua carta ao Pai Natal


Data de publicação: 2008-12-23 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior