UBI e Procivil colaboram estrategicamente
A Universidade da Beira Interior assinou, na passada quinta-feira, 11 de Dezembro, um protocolo com a empresa Procivil. O documento tem como principal meta o fomento de uma colaboração estratégica.
> Ricardo MoraisA Procivil, uma empresa na área da engenharia e da consultadoria, e a Universidade da Beira Interior assinaram um protocolo de colaboração estratégica. As duas instituições procuram desta forma estabelecer laços profissionais.
Mário Raposo, vice-reitor da UBI, acredita que o protocolo pode ser vantajoso para as duas entidades. “Por um lado para a universidade, uma vez que possibilita que os seus alunos façam uma parte prática da sua formação inserida em ambiente de trabalho. Por outro lado, para a empresa, porque toma contacto com as novas formações, com os jovens licenciados, e dai pode também obter sinergias, na possibilidade de seleccionar os melhores quadros que lhe interessam”.
Com a assinatura deste documento, os alunos finalistas dos cursos de engenharia civil, engenharia electrotécnica, engenharia electromecânica e arquitectura podem ser introduzidos no mercado de trabalho e desta forma desenvolverem os seus conhecimentos através da realização de investigação científica entre outras actividades, explica Filipe Lourenço, Engenheiro da Procivil.
Filipe Lourenço realçou ainda a abertura da Universidade para estabelecer parcerias com empresas privadas. “Quero agradecer à Universidade pela forma como fomos recebidos e tratados e pela competência demonstrada ao longo deste processo, que tem cerca de um mês e meio, desde que iniciamos os primeiros contactos. Verificou-se que houve uma celeridade no processo, demonstrando bem que esta universidade está cá para dar ouvidos às entidades particulares que mostram interesse nestas iniciativas”.
Mario Raposo, vice-reitor da UBI, concluiu a assinatura do protocolo, garantindo que a Universidade da Beira Interior, tem uma preocupação permanente ao nível do estabelecimento de parcerias, que permitam a empregabilidade dos seus licenciados. “A Universidade da Beira Interior desde sempre tem procurado este objectivo, de uma ligação intensa às empresas do país, internacionais e da região. Consideramos que é fundamental, porque obviamente acreditamos que esta ligação e a cooperação com as empresas irá fortalecer, por um lado, a própria universidade, a formação que os alunos recebem e complementá-la com a parte prática que recebem das empresas”.
A Procivil actua na área da engenharia e da consultadoria e foi uma das 268 empresas a nível nacional com projecto aprovado com distinção, ao abrigo do QREN-SI Qualificação e Inovação de PME’s em Abril de 2008, estando a fazer um investimento de cerca de cem mil euros, no concelho de Idanha-a-Nova.
> procivil . cte @ gmail . com em 2009-01-12 16:09:47
É falso que a empresa PROCIVIL tenha assinado qualquer protocolo com a Reitoria da Beira Interior. A firma PROCIVIL encontra-se matriculada na CRC do Porto sob o nº 500748233, desde 1978, pelo que a utilização da mesma designação social é ilícita e abusiva, fazendo incorrer todos quantos se servem desse expediente para actos de concorrência desleal nas penas cominadas na lei, bem assim como na obrigação de indemnizar a legítima titular de tal designação por todos os prejuízos daí decorrentes. Tal é o que nos cumpre informar, para que conste, sendo o procedimento a adoptar no futuro, acaso tal situação se repita, de outra índole, bem mais drástica, incluindo o recurso aos Tribunais.
> fofi @ hi5 . com em
Pois á mta coisa falsa nesta emrpesa, a começar pelo gerente que AINDA não é engenheiro.
Senhores abram os olhos, esse falso engenheiro é uma D. Branca do mercado de trabalho na área de engenharia civil na beira interior e arredores.
> a . m @ hotmail . com em
Pois á mta coisa falsa nesta empresa, a começar pelo gerente que AINDA não é engenheiro.
Senhores abram os olhos, esse falso engenheiro é uma D. Branca do mercado de trabalho na área de engenharia civil na beira interior e arredores.
Multimédia