Juventude em Acção na Covilhã
A Agência Nacional para a Gestão, a Direcção Regional do Centro do Instituto Português da Juventude (IPJ) e a Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ) estiveram, no passado dia 26 de Novembro, na Covilhã, para apresentar o projecto “Juventude em Acção”.
> Rita BritoA iniciativa contou com um stand/infobus e com uma sessão de esclarecimento sobre o programa. Fazer com que os participantes percepcionassem o programa como um instrumento para a concretização de vários projectos futuros foi o principal objectivo a que se propuseram.
Os alunos que estiveram presentes ficaram a conhecer um pouco melhor o programa em expansão. Destinado a pessoas entre os 15 e os 30 anos, o projecto desenvolve-se na União Europeia e pretende estimular a cidadania europeia, a solidariedade e a tolerância entre os jovens. Deste modo, pretende-se promover a mobilidade dentro e fora da Europa, o diálogo e o diálogo entre culturas.
Os interessados podem optar pela acção que mais lhes convier: quer seja pelo intercâmbio de jovens, serviço voluntário europeu, cooperação com países vizinhos da União Europeia, formação e ligação em rede de profissionais activos no domínio da juventude, ou encontros de jovens e de responsáveis pelas políticas da juventude.
Para se poder aderir a este programa existe uma única limitação: residir num país que pertença ao continente europeu.
Esta sessão de apresentação do “Juventude em Acção” foi presidida pelo director regional do IPJ da zona centro, Miguel Nascimento, pela directora adjunta do projecto “Juventude em Acção”, Maria Manuel Silva, e pelo presidente da associação académica da UBI, Luís Fernandes.
Multimédia