Voltar à Página da edicao n. 463 de 2008-12-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 463 de 2008-12-02   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A iniciativa é promovida pelo curso de Design de Moda da UBI

Gilles Lipovetsky na UBI

É um dos principais pensadores da actualidade, no espectro filosófico. O pai do conceito de hipermodernidade vai estar na UBI para falar no âmbito do Move 08.

> Eduardo Alves

Muitos consideram-no um dos principais pensadores contemporâneos, outros tantos, um dos filósofos mais importantes da segunda metade do Séculos XX. Gilles Lipovetsky vai estar no próximo dia 12 de Dezembro, no Anfiteatro das Sessões Solenes, para uma conferência no âmbito de mais um (Move) Mostra de Trabalhos dos Cursos de Design de Moda da UBI.
Autor de obras como “A Era do Vazio”, uma das mais influentes na área das Ciências da Comunicação; “o Império do Efémero: a Moda e o seu destino nas sociedades modernas” e sobretudo, “A Inquietude do Futuro: o tempo hiper-moderno” Lipovetsky tem falado sobre os resultados de uma sociedade dita moderna, mas marcada por frenético ritmo que deixa cair quase tudo o que está no seu passado.
O pai do conceito da “hipermodernidade” vem à Covilhã a convite dos responsáveis pelo Move 08 falar de moda, de comunicação e de uma vasta panóplia de temas que têm como base a sociedade contemporânea e o futuro da civilização. O filósofo francês vai proferir a sua palestra no próximo dia 12 de Dezembro, no Anfiteatro das Sessões Solenes, pelas 14 horas.
Mas já no dia 4, Inês Henriques e Mónica Pedro vêm apresentar a Ydreams, empresa portuguesa que se tem afirmado como um caso de sucesso no campo das novas tecnologias. A conferência marcada para as 14 horas, decorre no Núcleo da Real Fábrica Veiga do Museu de Lanifícios da UBI e conta também com a participação especial do CITEVE, que através de Fernando Merino apresenta os conteúdos do Fórum Têxteis do Futuro. No dia 10, também pelas 14 horas, decorre mais uma palestra promovida no âmbito desta actividade e que terá como oradores convidados dois designers portugueses que desenvolvem trabalhos no estrangeiro. Moreira da Silva e Rui Roda, este último, ligado ao Instituto de Milão, são os convidados dos organizadores do Move'08. A palestra promovida por estes dois profissionais terá lugar também no Núcleo da Real Fábrica Veiga.


A iniciativa é promovida pelo curso de Design de Moda da UBI
A iniciativa é promovida pelo curso de Design de Moda da UBI


Data de publicação: 2008-12-02 00:04:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior