Voltar à Página da edicao n. 463 de 2008-12-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 463 de 2008-12-02   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Comemorações do 64º Aniversário da Banda da Covilhã

> Helena Leitão

Entendendo que” as comemorações são sempre um ponto alto na vida de uma colectividade”, a Banda da Covilhã decidiu comemorar durante quatro dias o seu 64º aniversário.

Aproveitando sempre o fim-de-semana mais perto do dia 1 de Dezembro, os festejos deste aniversário começaram na passada Sexta-feira, dia 28, com o já tradicional “Dia Aberto”. Neste dia a sede da Banda pôde ser visitada, oferecendo aos visitantes uma exposição/demonstração de instrumentos.

Seguiram-se as comemorações no Sábado, dia 29, com uma tarde dedicada aos mais novos, onde se realizaram jogos musicais e actividades lúdicas.

No dia 30, Domingo, realizou-se o concerto de aniversário, “momento alto” das comemorações como afirma José Eduardo Cavaco. Neste concerto foram revelados os vencedores do 1º concurso de desenho “A Banda da Covilhã vista pelas crianças” e o 2º Covilhã em directo.

Para finalizar as comemorações, na segunda-feira, dia 1, foi festejado o “Dia do Aniversário” com a celebração de uma Missa “em memória dos que antecederam” esta geração e que já partiram. Nesta Missa esteve presente a Banda de Gouveia uma vez que, na opinião do director artístico Eduardo Cavaco, “durante o ano a Banda da Covilhã já dá tanta música à Covilhã, é para as pessoas ouvirem outra música”.

Depois da Missa foi hasteada a bandeira e os músicos tocaram o hino do 1º de Dezembro. Seguiu-se um almoço de convívio.


Data de publicação: 2008-12-02 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior