Voltar à Página da edicao n. 463 de 2008-12-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 463 de 2008-12-02   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
desenhos do concurso em exposição

1º Concurso de Desenho “A Banda da Covilhã vista pelas crianças”

> Helena Leitão

Os vencedores do 1º Concurso de Desenho foram anunciados num intervalo  do concerto de aniversário da Banda da Covilhã . Como afirma a vice-presidente da Banda da Covilhã e presidente do júri do concurso, Margarida Robins, este consurso teve por objectivos “mobilizar, dinamizar e dar a conhecer as actividades da banda”.

Destinado a todas as crianças dos seis aos nove anos que pertençam ao agrupamento de escolas da Covilhã, foi com surpresa que o júri recebeu “cerca de 600 desenhos”.

O júri, constituído por Margarida Robins, Maria João Rodrigues, docente da Escola do 2º ciclo Pêro da Covilhã, e Isabel Cunha, docente da Escola do 1º Ciclo de São Domingos, avaliou os desenhos em duas categorias: categoria A para crianças do 1º e 2º ano, e a categoria B para crianças do 3º e 4º.

Na categoria A o primeiro prémio foi para Sara Alexandra da escola do Refúgio, que ganhou uma bicicleta, e na categoria B para Ana Almeida da escola do Rodrigo que ganhou um computador Magalhães.

Segundo a vice-presidente da banda, o concurso “superou as expectativas uma vez que as escolas também colaboraram bastante com a banda”.

As escolas a concurso foram 11: “EB1 - Canhoso, Refúgio, S. Domingos, Vila do Carvalho, St.º António, Penedos Altos, Rodrigo, Pêro da Covilhã, Orfeão da Covilhã, Lã e a Neve e Ferro”.


desenhos do concurso em exposição
desenhos do concurso em exposição


Data de publicação: 2008-12-02 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior