Voltar à Página da edicao n. 463 de 2008-12-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 463 de 2008-12-02   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A

Tortosendo assinala Natal com presépios ao vivo

São várias as actividades culturais e religiosas que decorrem, ao longo do mês de Dezembro, na “Vila Operária”. Presépios ao vivo e Feiras de Doces são apenas algumas das iniciativas previstas para esta quadra.

> Eduardo Alves

Desde escolas ao agrupamento de Escuteiros, são várias as entidades envolvidas na celebração da quadra natalícia, no Tortosendo. A começar já amanhã, 3 de Dezembro e a prolongar-se até ao próximo dia 12, está a Feira do Livro da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos. Um certame aberto a todos os alunos, docentes e funcionários da instituição escolar, mas também a toda a população.
Segue-se também um evento que marca já a calendário cultural da vila, nesta época natalícia. Trata-se da Feira de Doces e Sabores, promovida pelo Agrupamento 580 do Corpo Nacional de Escutas. Este certame vai ter lugar no próximo domingo, dia 7 de Dezembro e tem início marcado para as 11 horas da manhã. Diversos doces tradicionais confeccionados pelos responsáveis do agrupamento, objectos de artesanato e outros produtos vão estar à venda durante todo o dia, no centro do Tortosendo.
Dia 10 de Dezembro os alunos do Externato de Nossa Senhora dos Remédios promovem a “Marcha pelos Direitos Humanos”. Uma iniciativa que tem lugar nas principais ruas da vila e que deverá ter início pelas 12 horas. Esta mesma instituição de ensino tem também agendada a sua festa de Natal para dia 14 de Dezembro. Um evento que terá lugar no Unidos Futebol Clube do Tortosendo, cerca das 15 horas.
A 13 de Dezembro a União dos Reformados Pensionistas e Idosos do Tortosendo promove, na sua sede, na Rua dos Olivais, uma sessão de esclarecimento sobre “Os Malefícios do colesterol e triglicéridos”. Um evento que contará com a participação de profissionais de saúde e irá ter início às 15 horas.
Já mais próximo do dia de Natal, o Orfeão da Liga dos Amigos do Tortosendo, os Amigos da Música e o Belo Coro, promovem o “Roteiro dos Templários”. Um concerto de Natal que terá lugar dia 21, pelas 15.30 horas, na Igreja Matriz do Tortosendo.


A
A "vila operária" assinala o Natal com diversas actividades


Data de publicação: 2008-12-02 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior