Alcains aplica “chapa sete” em casa do Proença
Foi uma grande surpresa. De um lado, estava um líder que nas últimas jornadas tem ganho os jogos “à rasca”. Do outro lado uma equipa que, em casa, parecia capaz de bater qualquer um. No final, todas as previsões saíram furadas. O líder Alcains passeou por Proença-a-Nova e goleou por 7-0.
> Notícias da CovilhãVieira, aos oito minutos, deu vantagem aos canarinhos; aos 40 Manoel fez o 2-0. O Proença desperdiçou uma grande penalidade e no segundo tempo, o Alcains fez mais cinco golos por Vieira, Ivo, Ricardo Costa e Koné. Já com sete golos encaixados, o Proença voltou a desperdiçar outro penálty.
Surpresa também na derrota da Desportiva do Fundão em Escalos de Cima. A equipa de João Laia dominou de princípio a fim, e acabou por se muito infeliz quando João Tapadas fez um auto-golo que ditou mais uma derrota.
No Estreito, o Moradal bateu o Vila de Rei por 2-1. Na Lardosa, mais uma goleada, com a equipa da casa a apanhar 5-0 do rejuvenescido Oleiros.
Noutro dos jogos interessantes da ronda, o Pedrógão recebeu e venceu o Teixoso por 3-1. Micael, aos 42 minutos, adiantou a equipa da casa. Aos 68 minutos, Luís Pedro empatou a partida. Só que cinco minutos depois Roque deu de novo vantagem aos da casa, que selaram o triunfo com uma grande penalidade convertida por Caronho.
Para a semana, o jogo grande é precisamente o que opõe o Pedrógão ao Alcains. Mas o Fundão-Proença e Moradal-Teixoso também serão encontros, por certo, a acompanhar.
Multimédia