Região com maior participação no Parlamento dos Jovens
O programa governamental “Parlamento dos Jovens” vai contar, este ano, com a maior participação de sempre de escolas da região. Ao todo, são 125 escolas inscritas para esta iniciativa, um aumento de 21 por cento em relação ao ano passado.
> Eduardo AlvesTerminada a fase de inscrições no Programa Parlamento dos Jovens para a edição 2008/2009, a Região Centro regista um aumento de 21 por cento na participação das escolas secundárias. Este ano o número de escolas que participa neste evento, em representação da Beira Interior, atinge as 125 escolas inscritas. Um número que coloca a Região Centro em primeiro lugar, a nível nacional, no que respeita à participação de instituições escolares neste evento.
Este programa, que é uma iniciativa conjunta da Assembleia da República, Instituto Português da Juventude e Ministério da Educação em colaboração com as entidades que nas Regiões Autónomas tutelam as áreas da educação e da juventude, tem por objectivo continuar a promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas de actualidade.
Este ano o tema seleccionado para a sessão do Secundário é: “Participação Cívica dos Jovens”. O Instituto Português da Juventude, através das suas várias lojas Ponto Já e também nas delegações localizadas nas capitais de distrito está a prestar mais informações sobre todo o evento.
Multimédia