Seis décadas de música
A Banda da Covilhã está a celebrar o seu 64º aniversário. Um vasto leque de actividades que integram concertos, concursos e outras actividades de contacto com a população.
> Eduardo AlvesA Associação Recreativa Musical Covilhanense (Banda da Covilhã), assinala por estes dias, os seus 64 anos de actividades. José Eduardo Cavaco, presidente da instituição lembra que “as comemorações são sempre um ponto alto na vida de uma colectividade. Tempo de balanço, tempo de planear o futuro, tempo de festa e de muita música”. Daí que a Banda encare este aniversário com optimismo face “à forte adesão que os projectos têm alcançado, nunca esquecendo que os seus principais objectivos são: a Escola de Música, Valores e Talentos; o reequipamento instrumental, a valorização, promoção e divulgação da música, bem como a criação de novos públicos com inovação, criatividade, qualidade e rigor”. São vários os dias para celebrar mais um ano de actividades.
De entre o programa das comemorações do aniversário, destaque para o dia 28 de Novembro, sexta-feira, com a iniciativa “Dia Aberto”. Uma actividade que vai decorrer na sede da Banda entre as 9 e as 23 horas e conta com exposições e demonstrações de instrumentos musicais. No sábado, 29, o dia será dedicado à “Juventude”. Também na sede da Banda decorrem, entre as 14.30 e as 17 horas, jogos musicais e actividades lúdicas para os mais novos. Segue-se o “Concerto de Aniversário”. Um evento que terá lugar no domingo, 30 de Novembro, cerca das 21.30 horas, no Teatro-Cine da Covilhã. um evento aberto a toda a população. No dia 1 de Dezembro, “Dia de Aniversário”, as celebrações têm início cerca das 11 horas, com uma eucaristia e acção de graças e memória na Igreja de São Francisco, com a participação especial da Banda de Gouveia. Segue-se às 12.15 horas, o Hastear da Bandeira e um desfile pelo centro histórico da Covilhã e uma hora mais tarde, um almoço convívio.
Multimédia