Voltar à Página da edicao n. 462 de 2008-11-25
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 462 de 2008-11-25   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A formação leonina foi a Gondomar empatar por um golo (Foto de Arquivo)

“Leões” empatam em Gondomar

A deslocação do Sporting da Covilhã a Gondomar ficou-se por um empate a uma bola. Um resultado que, não sendo o melhor para os serranos, conseguiu manter a formação covilhanense perto do topo da tabela.

> Eduardo Alves

Foi um jogo marcado pelas várias oportunidades desperdiçadas. O Covilhã deslocou-se a Gondomar para defrontar a formação que se situa no fundo da tabela classificativa da Liga Vitalis. Um jogo que, mesmo assim, não se mostrava nada fácil para a equipa serrana.
A entrada em jogo foi feita com as maiores cautelas e a formação treinada por Hélio Sousa conseguiu travar muito bem as primeiras tentativas do Gondomar. Primeiras porque, a equipa nortenha começou a partida com a ideia muito clara de chegar à vantagem o mais cedo possível. Os primeiros dez minutos foram de jogo bastante rápido, marcado pelos ataques da equipa local. Os serranos conseguiram sempre estar à altura e parar algumas jogadas mais perigosas. Contudo, um remate de fora da área, que saiu dos pés de Severino, jogador do Gondomar, colocou a formação da casa a vencer. O jogador da formação nortenha descobriu uma abertura por entre a defesa sportinguista e arriscou o remate que traiu o guarda-redes covilhanense.
Com o resultado desfavorável desde cedo, a formação leonina não baixou os braços e conseguiu impor o seu futebol perante um Gondomar menos persistente. Do lado dos visitantes foram-se sucedendo as jogadas de perigo e os remates à baliza do clube nortenho. E foi precisamente numa dessas movimentações que Pimenta é travado em falta dentro da grande área do Gondomar. O juiz da partida assinala castigo máximo para a equipa da casa e o Covilhã ganha uma oportunidade única para chegar à igualdade. Mas parece que a sorte do jogo não estava com os serranos e Roma falha a marcação, permitindo uma defesa fácil a Nuno Santos, guardião do Gondomar. Depois desta tentativa, o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.
Na segunda metade da partida, o Covilhã entrou mais disposto a virar o marcador. Uma série de jogadas de ataque deixaram os homens da casa em sobressalto. Mas a procura do golo, por parte do Covilhã parecia não ter o melhor final. A persistência dos serranos acabou por dar frutos. A faltar dez minutos para o apito final, uma jogada magistral de Elivelton deita por terra a pretensão do Gondomar de vencer o jogo. Num dos poucos remates que Nuno Santos não conseguiu segurar, o jogador do Sporting faz o golo dos serranos e arrecada um ponto para a formação. Pimenta coloca a bola em ângulo e Elivelton, de cabeça, aponta o esférico para a baliza adversária. Nuno Santos ainda chega à bola e tenta “enganar” o fiscal de linha. Mas a equipa de arbitragem não ouviu os protestos dos homens da casa e validou o golo do Covilhã. O resultado acaba por não ser brilhante para nenhuma das equipas, mas é justo em relação à partida.


A formação leonina foi a Gondomar empatar por um golo (Foto de Arquivo)
A formação leonina foi a Gondomar empatar por um golo (Foto de Arquivo)


Data de publicação: 2008-11-25 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior